Among Us alcançou um gigantesco sucesso em 2020, inclusive conquistando prêmios importantes da indústria dos videogames. O título desconhecido tornou-se uma febre mundial e dominou as transmissões ao vivo, passando a ser um dos queridinhos do ano. Porém, o jogo tem encarado uma demora para a chegada de novas atualizações, o que fez com que a desenvolvedora resolvesse se pronunciar sobre isso. Veja como jogar Among Us grátis no PC.

A explicação da Innersloth

O sucesso do jogo foi mencionado como o grande responsável pela demora nas atualizações, algo totalmente compreensível. Se o público não esperava que Among Us se tornasse um título tão importante, os desenvolvedores também não imaginavam que isto aconteceria, muito menos com uma ascensão tão rápida.

Tanto reconhecimento e fama fizeram com que o tamanho do jogo mudasse, passando a ser algo muito maior, passando a requerer mais tempo, mais pessoas e muito mais trabalho.

Confira o que Victoria Tran, gerente de comunidade, falou sobre o assunto em um post no blog oficial da Innersloth na itch.io.

"Among Us ganhou uma tração incrível mais para o fim de 2020 que não esperávamos, e isso quis dizer MUITAS mudanças para nós. Tentando não mergulhar nas coisas organizacionais, mas não só precisamos voltar a trabalhar em Among Us depois de achar que ele estava acabado, mas também precisamos nos arrumar de forma mais sustentável para trabalhar de casa"

Victoria Tran continuou falando sobre o período de reestruturação do projeto.

"Precisamos passar 2 meses só reestruturando, descobrindo novos processos, e arranjando parceiros externos para nos ajudar a nos gerenciar. Originalmente eram só 3 amigos trabalhando juntos (e agora estou aqui para ser 4, olá), mas se quiséssemos que isso funcionasse a longo prazo e contratar mais gente, era preciso arrumar as coisas. Isso é tudo trabalho por trás das cenas, e enquanto significava tempo longo do jogo, isso fará com que agora e no futuro possamos desenvolver melhor o jogo.

A gerente de comunidade também afirmou que contratar pessoas rapidamente não resolveria as coisas de forma mais fácil. Victoria Tran disse que os membros da Innersloth gostariam que fosse simples assim, mas também comentou que contratar mais pessoas não significa aumentar a velocidade no desenvolvimento, uma vez que isto diminui o ritmo e pode até mesmo causar problemas maiores, inclusive financeiros caso as coisas não sejam feitas da maneira certa.

Tran terminou o comunicado agradecendo aos jogadores pela paciência e afirmando que a desenvolvedora deseja entregar mais, porém sem sacrificar elementos importantes.

"Muito obrigado pela paciência enquanto espera pela próxima grande atualização! Queremos fazer mais por você para mostrar o quanto somos gratos, mas sem sacrificar a qualidade e os valores que tínhamos antes disso estourar"