Kena: Bridge of Spirits, o jogo de ação e aventura desenvolvido e publicado pela Ember Lab, tem chamado a atenção com seu visual impressionante que lembra animações da Pixar. Recentemente, o jogo recebeu uma data de lançamento divulgada pela Sony, passando a ser esperado para março de 2021, porém a empresa, em um novo vídeo, retirou todas as datas de lançamentos dos jogos que haviam sido mostrados no CES 2021, o que pode significar que alguns destes títulos demorem um pouco mais para sair.

Saindo em março ou não, Kena: Bridge of Spirits é um jogo que está sendo aguardado por muitos jogadores. Agora, para animar ainda mais os fãs, Josh Grier, co-fundador da Ember Labs, revelou algumas informações sobre o título em uma entrevista à PlayStation Magazine.

Influência de Bali

Josh Grier afirmou que Kena: Bridge of Spirits foi fortemente influenciado pela cultura do sudeste asiatico. Mais precisamente, Bali, uma ilha da Indonésia, é a principal influência no desenvolvimento do projeto.

Grier também disse que com essa influência, uma das maiores inspirações foi a música. Segundo o cofundador da Ember Lab, a música foi importante para fazer uma ligação entre o folclore de Bali e as ideias e elementos do jogo.

Confira as palavras de Josh Grier.

"No entanto, nossa compreensão e exposição à cultura balinesa vieram somente depois que começamos a colaborar com o grupo Çudamani. Nosso compositor, Jason (Gallaty), procurou Gamelan Çudamani na esperança de incorporar seu estilo musical e instrumentos tradicionais à trilha sonora. Jason passou muito tempo trabalhando com a equipe Çudamani para construir uma colaboração que traria o som deles para o jogo de uma forma respeitosa. Por meio dessa colaboração, descobrimos que a incrível cultura balinesa inclui semelhanças com o conceito central do jogo: ajudar espíritos presos e lutando para seguir em frente. A música é uma parte importante desse processo na cultura balinesa e a colaboração com Çudamani nos ajudou a construir isso de uma forma autêntica"