Criada há algum tempo atrás e ainda sem revelar seu primeiro projeto, a sede da Sony em San Diego pode estar trabalhando em franquias já existentes, de acordo com informações de Michael Muambauer, ex-chefe da desenvolvedora.

No perfil de Muambauer no LinkedIn, é dito que o ex-chefe da Sony San Diego, fez parte de uma equipe responsável por um novo triple A de ação e aventura. O perfil de Muambauer também fala na utilização de tecnologia e engine próprias, além de citar a criação de novas histórias de franquias existentes para a próxima geração de jogadores.

Com a informação, obviamente surgem os rumores e as teorias a respeito do que está por vir, porém não há nada que possa ser confirmado. God of War, desenvolvido pela Santa Mônica, já tem a sequência anunciada para 2021, assim como o novo Horizon, da Guerrilla Games, também chegará este ano. No entanto, a Sony pode estar preparando-se para entregar outro exclusivo conhecido em breve, o que fortalece os rumores de que um novo Uncharted será lançado.

Com Uncharted 4: A Thief's End, a saga de Nathan Drake parece ter chegado ao fim, porém The Lost Legacy mostrou que a franquia pode seguir com outros rostos assumindo o protagonismo, o que permite inclusive acreditar na possibilidade de um novo jogo com a filha de Nathan no centro de novas aventuras.

Novo projeto de Naughty Dog

Recentemente, surgiram rumores de que a Naughty Dog estaria trabalhando em um novo jogo desde 2020, de acordo com informações sobre dois funcionários da desenvolvedora no LinkedIn. Depois disso, a própria ND confirmou já estar trabalhando em um próximo projeto, com um tweet que informava sobre vagas na equipe. Confira.

"Procurando um novo trabalho em 2021? A Naughty Dog está contratando! Estamos procurando por gamedevs talentosos em várias áreas".

Após isso, Neil Druckmann, co-presidente da Naughty Dog, também utilizou seu perfil no Twitter para dizer que a desenvolvedora está trabalhando em algo muito legal.

"Venha trabalhar conosco! Estamos fazendo algo muito legal!"

Agora resta saber se este novo projeto da Naughty Dog tem alguma ligação com o conteúdo que está sendo desenvolvido pela Sony San Diego, o que praticamente confirmaria que um novo Uncharted está a caminho.