O novo Battlefield, que é previsto para ser lançado no final de 2021, ainda não conta com imagens ou algum trailer divulgados, assim como são poucas as informações que já foram passadas aos fãs. Segundo a EA, o título terá uma escala nunca vista antes e será uma verdadeira visão next-gen para a franquia, porém informações mais precisas e detalhadas ainda não foram divulgadas.

Agora, um leaker trouxe possíveis novidades sobre o título. O insider Tom Henderson, conhecido por alguns vazamentos certeiros, fez afirmações animadoras para os fãs de Battlefield, inclusive indicando um conteúdo muito elogiado servindo de inspiração.

As informações do insider

De acordo com Henderson, o novo jogo pode chamar-se apenas "Battlefield" e terá grande inspiração em Battlefield 3, jogo que foi amado pela maioria dos fãs da franquia de tiro em primeira pessoa.

Segundo o insider, o novo jogo também deve chegar para consoles da oitava geração, porém com uma versão limitada. No PC, PlayStation 5 e Xbox Series X terá mapas com até 128 jogadores.

Tom Henderson também falou que um modo battle royale esteve presente em algum estágio de desenvolvimento do novo Battlefield, porém suas fontes não podem confirmar se o modo ainda está planejado. Porém, Henderson acredita que a DICE pode ter o interesse de adicionar o battle royale ao título, uma vez que Call of Duty Warzone se mostrou um grande sucesso em 2020.

Em novembro de 2020, Andrew Wilson, CEO da EA, fez uma afirmação que parece encaixar-se com as novas informações. O CEO citou as possibilidades que a tecnologia atual permite, o que pode ter sido uma referência aos mapas com até 128 jogadores.

"Os avanços tecnológicos dos novos consoles estão permitindo que as equipes entreguem uma verdadeira visão next-gen para a franquia"