Recentemente, aconteceu uma reunião de investidores com a Eletronic Arts e um assunto abordado foi a chegada do game Battlefield 6. Andrew Wilson, diretor executivo da EA, anunciou que os planos da desenvolvedora é que o jogo seja lançado daqui a aproximadamente um ano, em um dos feriados do final de 2021.

De acordo com o relatório financeiro da empresa, o Q2 do Ano Fiscal, Andrew confirmou que o jogo Battlefield 6 está sendo desenvolvido em conjunto com a DICE.

DICE está criando nosso próximo Battlefield com escalas nunca antes vistas. Os avanços técnicos dos novos consoles estão permitindo que o time entregue um título verdadeiramente com uma visão de próxima geração na franquia, disse ele.

Pelo que foi informado, a EA já está fazendo testes internamente e o feedback tem sido positivo, deixando a equipe de produção bem otimistas com esse próximo lançamento.

Embora não exista mesmo uma data exata para o lançamento, podemos esperar mais informações sobre a chegada do game como trailers, teasers e posts a partir de março de 2021.

O que esperar do Battlefield 6?

Vale lembrar que o Battlefield 5, lançado em setembro de 2018, foi um game marcado por problemas desde o dia em que ficou disponível para o público. Por diversas vezes, vimos usuários informarem que o jogo tinha uma série de bugs, e que mesmo depois da EA lançar atualizações, o game parecia estar bem inconsistente.

Como se não fosse o bastante para a lástima que o jogo trouxe, percebemos que Battlefield 5 parecia incompleto ou feito ás pressas, já que contava com uma pequena lista de mapas e novos recursos.

O jogo ainda trouxe o modo de batalha real chamado Firestorm, que tinha um projeto interessante, mas ficou longe de conseguir resolver os problemas do gameplay. Concluindo, a última versão da franquia foi bem turbulenta, e os fãs estão precisando de algo concreto e inovador.

Com a chegada da próxima geração de videogames, parece que a EA e a DICE esperam conseguir ressuscitar a série Battlefield. Segundo Andrew Wilson, a produção de Battlefield 6 está numa escala nunca vista antes, afirmando assim que novos ares estão a favor da franquia.

Vídeo de JackFrags sobre BattleField 6:

JackFrags é um dos mais renomados criadores de conteúdo do game, desde muito tempo a comunidade assiste seus vídeos e tem o criador como fonte de informações do game.