Foi revelado pela Eletronic Arts a data exata em que será lançado o serviço EA Access para o console Playstation 4. No mês de maio a desenvolvedora de jogos só havia revelado que o serviço chegaria em julho. Porém, agora finalmente a empresa revelou o dia que será 24.

Até o momento não foi realizado pela empresa a abertura das assinaturas. Entretanto, se tem a possibilidade de realizar a inscrição para o recebimento de notificações antecipadas. Não se sabe ainda os valores que serão praticados nas assinaturas, mas acredita-se que devem seguir o que foi estipulado para as plataformas Xbox e PC: plano mensal por R$19,90 e plano anual por R$109,90.

Os usuários dos jogos da EA conseguirão através da assinatura diversos benefícios como, por exemplo, cupons de desconto de até 10%, acesso antecipado a lançamentos e acesso a um catálogo de jogos para realizar download gratuitamente.

EA Accesss
EA Accesss

Segundo o vice-presidente de estratégia da companhia, Matt Bilbey, este está sendo mais um passo estratégico para que a EA cresça no setor de games digitais.

"Conforme continuamos a investir em serviços de assinatura e no formato digital, vamos levar mais jogos para mais pessoas em ambos os consoles. É uma oportunidade animadora para todos. Nosso objetivo é dar aos jogadores mais escolhas para jogar nossos games e estou muito feliz por estar trazendo esse serviço ao PS4".