Aparentemente, o primeiro episódio da série para televisão de The Last of Us já tem seu diretor. Segundo o site Hollywood Reporter, o escolhido para ser o responsável pela estreia da produção foi Kantemir Balagov, cineasta russo de 29 anos. Em 2019, Balagov dirigiu o filme Uma Mulher Alta.

Johan Renck, cineasta sueco envolvido na série Chernobyl, havia sido o escolhido para dirigir o primeiro episódio de The Last of Us, porém o diretor teve de sair do projeto por causa de sua agenda pessoal.

A série também conta com outro nome importante de Chernobyl. Craig Mazin, autor da série sobre o acidente nuclear, é o showrunner da adaptação da jornada de Joel e Ellie, e também está escrevendo o roteiro juntamente com Neil Druckmann, co-presidente da Naughty Dog e criador de The Last of Us.

O diretor escolhido

Kantemir Balagov pode encaixar-se muito com a produção e entregar um bom resultado, uma vez que o diretor conta com características que o tornam um cineasta ligado ao lado dramático. Sendo assim, Balagov parece ter o necessário para introduzir a trama de Joel e Ellie neste primeiro episódio, já que, como é do conhecimento dos fãs, a jornada dos personagens tem um forte peso dramático e tenso.

O cineasta russo já conquistou premiações com seus filmes, inclusive recebendo o prêmio Un Certain Regard de Melhor Direção no Festival de Cannes, pelo filme Uma Mulher Alta. O longa também foi selecionado para representar o cinema russo como Melhor Filme Estrangeiro no Academy Awards 2020.

Conteúdo fiel ao jogo

Os fãs podem esperar um conteúdo fiel ao jogo, uma vez que nomes da Naughty Dog estão envolvidos com a produção da série e que Craig Mazin, o showrunner, é um fã da franquia.

Mazin inclusive já encheu Neil Druckmann de elogios, além de afirmar que ter a chance de adaptar o jogo é um sonho se realizando.

"Neil Druckmann é sem dúvida o melhor contador de histórias que trabalha no meio de videogame e The Last of Us é sua magnum opus. Ter a chance de adaptar esse trabalho de tirar o fôlego da arte é um sonho meu há anos, e estou muito honrado em fazê-lo em parceria com Neil"