Já é do conhecimento do público que a Sony irá lançar um filme sobre Uncharted, com Tom Holland interpretando um jovem Nathan Drake, porém parece que os planos da empresa são muito maiores do que os jogadores acreditavam ser. De acordo com Tony Vinciquerra, CEO e presidente da Sony Pictures, estão sendo produzidos três filmes e sete séries com inspiração em jogos lançados para os consoles PlayStation.

Na última terça-feira (22), em uma entrevista à CNBC, Tony Vinciquerra comentou sobre a iniciativa interna chamada One Sony, que busca aproximar as diferentes áreas da Sony Corporation, incluindo a Sony Pictures Entertainment e a PlayStation Productions.

Por enquanto, a única adaptação confirmada para os cinemas é a de Uncharted. Além de Tom Holland interpretando o personagem principal, o elenco do filme conta também com o ator Mark Wahlberg (Os Infiltrados), que interpretará Sully. O longa passou por momentos complicados, incluindo algumas trocas de diretor, porém atualmente as suas filmagens já estão encerradas, embora nenhum trailer tenha sido revelado.

PlayStation Productions

A PlayStation Productions foi anunciada há alguns meses, sendo uma divisão que realizará a adaptação de jogos famosos para as salas de cinema e também para a televisão. Algum tempo depois, os fãs receberam a informação que além de Uncharted, outra franquia exclusiva de muito peso também ganhará uma versão adaptada. Desta forma, foi revelada a série de televisão de The Last of Us, um dos maiores jogos exclusivos de PlayStation.

A série será produzida em parceria com a HBO, contando com nomes importantes como o produtor Craig Mazin (Chernobyl) e um envolvimento direto de Neil Druckmann, diretor de The Last of Us e atual co-presidente da Naughty Dog. A produção ainda terá como produtores executivos alguns nomes de peso como Evan Wells (presidente da Naughty Dog), Carolyn Strauss (Game of Thrones), além de Asad Qizilbash e Carter Swan, membros da PlayStation Productions.

Com a revelação de que estão sendo produzidos três filmes e sete séries de jogos dos consoles da Sony, obviamente os fãs ficarão empolgados com o que o futuro poderá trazer. Ainda que não existam confirmações sobre os jogos que estão sendo adaptados, títulos como God of War e Horizon certamente surgem como possíveis nomes que chegarão ao cinemas e televisão nos próximos anos, seja pelo sucesso entre os jogadores ou pelas tramas repletas de conteúdo.