Lançado em 2019, o jogo Control finalmente está chegando ao Xbox Game Pass de PC, quase dois meses depois de ser lançado na versão de serviço para consoles. O anúncio foi revelado pela própria Microsoft, que pelo Twitter, divulgou que o game chega a plataforma a partir desta quinta, 21 de janeiro.

Em vídeo, a conta do Xbox Game Pass fez o anúncio da novidade num tom de celebração, mostrando o que você poderá controlar a heroína Jesse Faden, e lembra a todos que a tipografia Comic Sans ainda se mantém como fonte quase que oficial da plataforma.

Confira o vídeo abaixo direto da conta oficial do Twitter;

Sobre o jogo

Control (2019) já vendeu 2 milhões de unidades. (Imagem: Control/Remedy)
Control (2019) já vendeu 2 milhões de unidades. (Imagem: Control/Remedy)

Control, é um jogo produzido pela Remedy Entertainment, de Max Payne e Alan Wake. O enredo do jogo conta a história de Jesse Faden, uma jovem que busca por seu irmão desaparecido e em sua investigação, se envolve com poderes sobrenaturais.

Desde o seu lançamento em 2019, o estúdio desenvolvedor do jogo revelou que mais 2 milhões de unidades foram vendidas até o fim de 2020.

Sinopse oficial

Jesse Faden (Courtney Hope), após uma experiência traumática durante sua infância lhe ter concedido poderes sobrenaturais, procura respostas no Departamento Federal de Controle, uma agência governamental clandestina encarregada de estudar e conter fenômenos sobrenaturais.

Quando a sede do Departamento, chamada de Antiga Casa, é invadida por uma força estranha conhecida apenas como Ruído, Jesse se transforma na diretora da agência por meio de um processo ritualístico.

Ela passa a ser assombrada pelo ex-diretor Zachariah Trench (James McCaffrey) e deve encontrar seu caminho através dos corredores da Antiga Casa a fim de derrotar o Ruído e descobrir as respostas para o mistério.