A desenvolvedora Remedy Entertainment e a editora 505 games revelaram neste final de semana um trailer anunciando o jogo Control: Ultimate Edition e sua data de lançamento para as versões física e digital para os consoles de próxima geração. No trailer é possível ver Jesse Faden andando pelo Federal Bureau of Control (FBC) mostrando seus poderes utilizando objetos no cenário.

A versão Ultimate de Control terá disponível duas opções para se jogar nos consoles de próxima geração, a de "performance" e a de "gráficos", assim como já acontece em alguns títulos que já foram lançados para PS5 e Xbox Series X/S. Segundo a Remedy Entertainment, Control Ultimate Edition chega a 60 FPS no modo de performance e 30 FPS no modo de "gráficos", onde o ray tracing é ativado. Nesta versão do game haverá todas as expansões ja lançadas para o jogo, além de ser disponibilizada pela primeira vez para PC no aniversário de um ano do título original.

É importante salientar que os jogadores que já possuem Control no PS4 ou Xbox One, poderão atualizar o jogo gratuitamente para o PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Confira abaixo o trailer demonstrando a versão do jogo para os consoles de próxima geração:

Lançamento e disponibilidade

Control: Ultimate Edition será lançado na versão digital para PS5 e Xbox Series X/S no dia 2 de fevereiro de 2021, enquanto sua versão física será lançada no dia 2 de março de 2021 para os consoles de próxima geração.

Sobre Control

Desenvolvido pelo estúdio Remedy Entertainment e publicado pela 505 Games, Control foi lançado no final de agosto do ano passado para PC, Playstation 4 e Xbox One. Após a estreia de Control, o jogo recebeu inúmeras críticas positivas, onde vários especialistas o classificaram como um dos melhores games do ano de 2019. O título chegou a ser nomeado para várias premiações e chegou a ganhar na categoria de arte e design de jogos, por exemplo.

Control chegou a ganhar duas expansões, onde a primeira, chamada de The Foundation, foi lançada no dia 26 de março. Já a segunda expansão, com o título AWE, estreou no dia 27 de agosto. Esta última foi um crossover da Remedy com o jogo Alan Wake (lançado em 2012 para PC).