Depois de DOOM Eternal chegar ao Xbox Game Pass, agora o serviço de assinatura de jogos da Microsoft, também espera o lançamento de outro grande título para chegar à plataforma - o game ‘Control’, desenvolvido pela Remedy Entertainment e distribuído pela 505 Games.

Foi numa publicação no Twitter que a plataforma divulgou que o jogo poderá ficar disponível na plataforma dentro de muito breve, já no início do mês de dezembro, se tudo se confirmar. Na imagem vemos o que pode ser um print de um email enviado por Melissa McGamepass para a equipe da plataforma, falando sobre o mês de novembro que foi excelente graças tudo que aconteceu, como à chegada do EA Play aos consoles, a biblioteca do Cloud Gaming ficando maior e, claro, o lançamento do Xbox Series X e S.

Mas no email, ainda contém a informação de um grande título chegar à plataforma durante o mês de dezembro. Sobre isso, o email diz;

"...é por isso que eu te enviei aquele .gif com a luz vermelha sinistra".

Control vem aí

Essa "luz vermelha sinistra" a que o email se refere, pode ser uma clara referência ao jogo Control, que dentre suas principais características, possui luzes vermelhas no decorrer de todo o jogo, cor que inclusive é muito lembrada também nos pôsteres promocionais sobre o lançamento do game.

Ao que sabemos, podemos esperar então, que o anúncio do jogo na plataforma já aconteça nos próximos dias, durante esse início do mês de dezembro.

Isso é um bom sinal para aqueles que compraram a versão Ultimate Edition do jogo de surpresa, e viram que seria necessário adquirir a nova versão para poder jogar nos consoles de nova geração, já que a 505 Games não permitiu esse upgrade. Com a chegada de Control no Game Pass, porém, não haverá a necessidade alguma de adquirir a edição definitiva.

Sobre o jogo

Da desenvolvedora Remedy Entertainment, esse jogo sobrenatural de ação e aventura em terceira pessoa te desafiará a dominar a combinação de habilidades sobrenaturais, equipamentos modificáveis, e ambientes responsivos enquanto luta em um mundo intenso e imprevisível.

Confira abaixo o trailer do jogo publicado no canal da 505 Games Germany no YouTube;

Vídeo incorporado do YouTube