O mais novo lançamento do amigão da vizinhança surpreendeu os jogadores com um bug inusitado. Na história dos vídeo-games, diversos erros e falhas já causaram risadas, surpresa e até mesmo descontentamento no público, o que continua sendo comum até hoje. Porém, o bug em questão certamente entra para a lista dos mais esquisitos já encontrados.

Rob Sheridan, criador do quadrinho High Level, estava jogando o lançamento exclusivo dos consoles da Sony, quando algo inesperado aconteceu com seu Miles Morales. Após colidir com uma parede, o personagem transformou-se em nada mais nada menos do que um tijolo. Para a situação ficar ainda mais estranha, como tijolo-aranha, Miles era capaz de se movimentar, falar e inclusive lançar teias. Rob ainda disse que tentou entrar em uma briga como tijolo-aranha, porém o mesmo se transformou em um cubo branco e o jogo crashou. Após isto, ao voltar para a aventura o jogador avistou o bom e velho Miles.

O momento pode ser visto no vídeo postado pelo jogador, que escreveu as seguintes palavras. "Então, meu #MilesMoralesPS5 quebrou de uma maneira espetacular. Eu colidi com uma parede e me tornei... O Tijolo-Aranha"

Mais mutações de Miles...

Se Miles transformar-se em um tijolo já é uma situação esquisita, imagine ver o personagem tomando a forma de uma lata de lixo... foi exatamente o que aconteceu com outro fã que se deparou com a estranha "habilidade" do protagonista.

O jogador apresentou o lixo-aranha no twitter, postando também um vídeo da situação. Assim como o tijolo, a lata de lixo é capaz de movimentar-se entre os prédios da cidade com o balanço de teias.

"Me deparei com este glitch enquanto jogava Homem-Aranha. Apresento a vocês, o Lixo-Aranha", escreveu Bryan, o homem que encontrou o bug.

Como se já não fosse o suficiente, outros jogadores já viram Miles se transformar em camisetas em cabides, um aquecedor de pátio e até mesmo em um bloco coberto por neve.

Confira um vídeo que mostra diversas transformações em sequência.

A Insomniac já tem conhecimento do bug, no entanto diversos fãs estão pedindo que a desenvolvedora o mantenha no jogo. A falha acontece apenas na versão de PlayStation 5.