Quando foi anunciada, a PS Plus Collection despertou o interesse de diversos jogadores pelo seu catálogo com nomes de peso. Porém, ainda que os jogos possam ser usufruídos no PlayStation 4, a coleção só pode ser resgatada no PlayStation 5, sendo assim, alguns usuários tiveram a ideia de resgatar a coleção para aqueles que não possuem o console, com muitos até mesmo cobrando por este serviço. Tal ação poderá causar o banimento dos jogadores, pois a Sony tem uma forma de impedir que isto ocorra.

De acordo com o blog japonês Nmia, qualquer jogador que resgatar a coleção para terceiros poderá ser punido de forma severa. Como sistema de defesa para que o console não sofra este tipo de abuso, a Sony criou um mecanismo capaz de evitar que jogadores resolvam lucrar com o resgate da Plus Collection. Quando um console tiver mais de cinquenta contas logadas e fizer compras em uma loja de outra região, o sistema interpretará que foi hackeado e banirá a conta por dois meses, além de banir o console permanentemente.

A PS Plus Collection

A coleção é um excelente serviço que chegou junto ao PlayStation 5, oferecendo títulos de sucesso para seus jogadores e lhes permitindo já iniciar a nova geração com boas aventuras para aproveitar. Outra coisa interessante é que nenhum preço adicional é cobrado, sendo assim, tudo o que você precisa para ser capaz de usufruir do serviço é uma assinatura da PS Plus.

Tudo funciona da maneira tradicional. Os jogos ficam à sua disposição enquanto a PlayStation Plus estiver ativa. A PS Plus Collection também não altera os outros benefícios do serviço de assinatura, então os jogadores continuarão recebendo seus jogos mensais na forma que já é conhecida.

Ainda não existe a confirmação de novos títulos se juntando ao catálogo da coleção.

Confira a lista de jogos disponiveis.

Batman: Arkham Knight
Battlefield 1
Bloodborne
Call of Duty: Black Ops 3 - Zombies Chronicles Edition
Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
Days Gone
Detroit: Become Human
Fallout 4
Final Fantasy XV Royal Edition
God of War
inFAMOUS Second Son
Monster Hunter: World
Mortal Kombat X
Persona 5
Ratchet & Clank
Resident Evil 7
The Last Guardian
The Last of Us Remastered
Uncharted 4: A Thief’s End
Until Dawn