Com menos de um mês após finalmente ficar a disposição dos jogadores, o PlayStation 5 tornou-se o maior lançamento de um console na história da Sony. Conforme a própria empresa divulgou em seu Twitter, o quinto console da PlayStation superou todos os seus antecessores nas vendas das primeiras semanas. A procura é tão alta que uma parte do público não está conseguindo realizar a compra, pois o PS5 acaba ficando sem estoque rapidamente.

Em seu post no Twitter, a Sony informou o recorde batido e aproveitou para agradecer aos fãs, assim como afirmou que um novo estoque do PlayStation 5 chegará aos varejistas ainda em 2020.

"Queremos agradecer os jogadores de todos os lugares por fazer do lançamento do PS5 nosso maior lançamento de console de todos os tempos. A demanda pelo PS5 não tem precedentes, por isso queríamos confirmar que mais unidades chegarão aos varejistas antes do final do ano - fique atento aos varejistas locais"

Maior lançamento da história da indústria

O PlayStation 5 não foi superior apenas aos seus antecessores, como também superou todos os outros consoles inclusive da concorrência, tornando-se o maior lançamento da história.

Em suas duas primeiras semanas, o PlayStation 4 conseguiu um total de vendas de 2,1 milhões de unidades. Tal marca foi considerada uma grande conquista pela Sony, pois era um recorde para a indústria em geral. Na época, analistas da DFC Intelligence afirmaram que o PS4 havia se tornado o maior lançamento de um console. Hoje em dia, o Playstation 4 já passa das 100 milhões de unidades adquiridas pelos jogadores.

A marca atual de vendas do PlayStation 5 não foi divulgada, porém com o que sabemos a respeito do seu antecessor, é possível afirmar que ao menos 2,2 milhões de unidades foram vendidas, o que deve ser um palpite bem abaixo do número exato de acordo com a grande procura. Como nenhum outro vídeogame apareceu para quebrar o recorde do PS4, o PS5 é também o maior lançamento da indústria em geral.