No último sábado (16), o Bloomberg publicou um artigo, escrito pelo jornalista Jason Schreier, com uma entrevista que afirmava que a CD Projekt Red lançou uma demo falsa de Cyberpunk 2077 na E3 2018. Após isto, Adam Badowski, chefe da CDPR, negou que isto tenha acontecido.

Vale lembrar que além da revelação sobre a demo falsa, um ex-membro da equipe de desenvolvimento de Cyberpunk 2077 também falou sobre outros problemas, deixando exposto que os desenvolvedores e a diretoria não estavam entrosados, inclusive com os próprios devs fazendo memes e apostas sobre o lançamento do jogo, pois sabiam que ele não seria lançado em abril de 2020 como havia sido anunciado. No artigo, é dito que a desenvolvedora polonesa ainda não havia nem mesmo codificado o gameplay no periodo da E3 2018.

A resposta da CDPR

Agora, Adam Badowski admite que a versão mostrada no evento não é igual ao que temos hoje, porém não a considera uma demo falsa. Badowski também afirma que o resultado final é melhor do que a demo.

Confira a resposta do chefe da CDPR no Twitter.

"É difícil para uma demo não ser um teste de uma visão ou um simples corte dois anos antes do lançamento, mas não significa que é falsa. Compare a demo com o jogo. Veja a cena do Dumdum ou a perseguição de carro ou outras coisas. O que os leitores do seu artigo podem não saber é que jogos não são feitos de forma linear e começam a se parecer com o produto final poucos meses antes do lançamento. Se você olhar pra demo agora, sim, é diferente, mas é por isso que a marca d’água ‘trabalho em progresso’ se encontra nela. Nosso jogo final se parece e roda muito melhor do que a demo

Quanto aos recursos ausentes, isso faz parte do processo de criação. Os recursos vão e vêm conforme vemos se funcionam ou não. Além disso, existem emboscadas de carros no jogo final que são quase literalmente o que mostramos na demo."

Badowski ainda defendeu a versão final do jogo falando sobre as notas dadas pela crítica.

"A visão que apresentamos nesta demo evoluiu para algo que obteve vários 9/10 e 10/10 no PC de muitos sites de jogos de renome no mundo."

Jason Schreier respondeu ao chefe da CDPR, afirmando ter procurado Badowski para uma entrevista, porém o jornalista alega não ter sido atendido.