Em dezembro de 2020, o mundo foi surpreendido negativamente pelo lançamento problemático e decepcionante de Cyberpunk 2077. O RPG futurista da CD Projekt Red foi alvo de críticas pesadas devido aos diversos problemas que vieram junto com o jogo, incluindo bugs diretamente ligados à progressão na trama. Agora, a desenvolvedora polonesa finalmente resolveu falar de forma mais direta sobre o assunto.

Em um vídeo postado no canal oficial do jogo no YouTube e também na conta oficial da desenvolvedora no Twitter, Marcin Iwiński, cofundador da CD Projekt Red, pediu desculpas aos fãs e livrou a equipe de qualquer culpa pelas decisões tomadas. Iwiński afirmou que a equipe de desenvolvimento é formada por pessoas muito talentosas e que a decisão de lançar o jogo em dezembro foi dele e dos conselheiros.

O cofundador disse que fará o possível para recuperar a confiança dos jogadores, além de afirmar que, por mais que o jogo possa ter sido lançado no momento errado, em nenhum momento alguém teve a intenção de acontecesse algo como o que foi visto no lançamento.

Confira o tweet da empresa e o vídeo.

O planejamento

Com a afirmação de que será feito o possível para recuperar a confiança dos jogadores, os fãs de Cyberpunk 2077 podem ficar esperançosos quanto a melhorias nos próximos meses. Falando sobre o que virá a seguir, Marcin Iwiński não citou datas, mas disse que os patches 1.1 e 1.2 serão lançados ainda neste semestre.

Os DLCs gratuitos chegarão mais tarde do que o planejado, uma vez que tais conteúdos eram previstos para o começo deste ano. Agora, com a empresa focada em oferecer melhorias e correções, os DLC 's serão lançados após os problemas serem resolvidos - ou pelo menos boa parte deles -.

Marcin Iwiński informou que nos próximos dez dias uma atualização será lançada para corrigir alguns problemas como bugs e travamentos, porém não será algo tão grande. Uma atualização maior e mais importante acontecerá nas próximas semanas.

Também foi dito que o update de Cyberpunk 2077 para os consoles da nova geração provavelmente chegará apenas no segundo semestre de 2021.

Confira o planejamento da desenvolvedora.

Embora o planejamento tenha sido divulgado, nenhuma data exata foi mencionada.
Embora o planejamento tenha sido divulgado, nenhuma data exata foi mencionada.