Hogwarts Legacy é um título que tem criado expectativas altas nos fãs de Harry Potter. Desde o anúncio do jogo, muitos fãs ficaram animados e esperançosos de que o projeto da WB Games seja realmente algo interessante. Porém, os apaixonados pela saga vão ter que esperar um pouco mais para enfim ver de perto o resultado final, já que a desenvolvedora anunciou hoje que o jogo foi adiado para o ano que vem.

Em 2018, um vazamento revelou o jogo ao mundo, com um vídeo mostrando muito sobre o projeto, incluindo o uso de magias e a customização de personagem. Apesar do vazamento, a WB Games não se pronunciou sobre o jogo e sua revelação oficial demorou para ocorrer. Em setembro do ano passado, durante um evento especial do PlayStation 5, o jogo finalmente foi anunciado oficialmente e teve informações divulgadas.

O jogo estava previsto para sair em 2021.

O perfil oficial do título no Twitter comunicou o adiamento. Confira.

"Gostaríamos de agradecer aos fãs ao redor do mundo pela incrível reação ao anúncio de Hogwarts Legacy de nosso selo Portkey Games. Criar a melhor experiência possível para todos no Mundo Mágico e fãs de games é de suma importância para nós, então vamos dar ao jogo o tempo que ele precisa. Hogwarts Legacy será lançado em 2022"

RPG de mundo aberto

Se passando principalmente na Escola de Magia e Bruxaria do Reino Unido, Hogwarts Legacy é um RPG de mundo aberto que permitirá que os jogadores realizem diversas atividades no universo da famosa franquia, incluindo aprender a fazer poções, controlar criaturas mágicas e, obviamente, lançar feitiços. Também foi dito que além da escola, os jogadores poderão explorar outros locais como a Floresta Proibida.

A trama do jogo gira em torno de um bruxo que possui a "chave para um segredo antigo que ameaça dividir a civilização bruxa". Hogwarts Legacy não terá nenhum envolvimento direto de J.K. Rowling, a criadora da saga.

Confira um trailer dublado do jogo.