Gotham Knights será o novo jogo da WB Games que ser passará no universo do morcegão. O novo título oferecerá a possibilidade de controlar personagens famosos e promete apresentar um combate reformulado.

Uma informação interessante sobre o jogo foi revelada pela produtora executiva, Fleur Marty, que revelou a possibilidade de heróis ganharem experiência mesmo que não sejam utilizados. Em entrevista ao GamesRadar, a produtora afirmou que a progressão na história é compartilhada pelos heróis, então a evolução automática de cada um faz sentido.

"Uma vez que a progressão da história é compartilhada entre todos os personagens, faz sentido que você não precise upa-los do zero toda vez que quiser alternar. Também permanece muito coerente com a nossa narrativa"

Marty ainda disse que a evolução em conjunto é coerente ao que será apresentado no jogo, pois não faria sentido algum herói não fazer nada enquanto seus companheiros lutam para salvar a cidade.

"Como os outros membros da família Batman estão sempre presentes de alguma forma nos bastidores, enquanto você está no mundo lutando contra o crime ou desvendando um mistério, eles não ficam inativos. Portanto, faz sentido que eles também estejam progredindo e ficando mais fortes"

Combate da série Arkham reformulado

A produtora Fleur Marty também comentou sobre o combate do jogo, afirmando que o combate da série Batman Arkham foi completamente reformulado para funcionar bem no cooperativo.

"Reformulamos completamente o sistema de combate para que funcione bem no cooperativo. Algumas das mecânicas não parecerão totalmente incomuns para aqueles que jogaram e aproveitaram a série Arkham, mas a jogabilidade será, em muitos aspectos, diferente"

Baseando-se no forte fator de dupla que existe nas tramas da Batfamília, Gotham Knights terá um modo cooperativo online para dois jogadores. Patrick Redding, diretor criativo do título, afirmou que esta dinâmica se encaixa na fantasia e no cenário de Gotham.

"A dinâmica com dois jogadores se encaixa na fantasia e no cenário de Gotham. É uma característica central do universo nos quadrinhos, nas animações, nos filmes e na TV"

O diretor criativo ainda disse que Gotham é uma cidade de becos e telhados, o que faz com que a jogabilidade precise ser compatível.

Vale lembrar que Gotham Knights não é uma sequência de Arkham Knight, sendo um jogo completamente solo. O título será lançado ainda neste ano para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.