Na última sexta-feira (8), a Riot Games anunciou o novo campeão de League of Legends. O mais novo personagem deste que é um dos maiores jogos competitivos da atualidade, será Viego, o Rei Destruído.

A Riot ainda não revelou tudo sobre o campeão, porém os jogadores já tem algumas informações interessantes e certamente já podem saber o que esperar. Viego é capaz de invocar névoa e utilizar a Espada do Rei Destruído para drenar a vida de seus inimigos, além disso o personagem também conta com a habilidades especial Dominação Monárquica, que lhe permite controlar campeões abatidos, por um curto período de tempo, com poderes de necromancia.

Uma bela cinemática

Para revelar o personagem, a Riot liberou um vídeo em seu canal oficial no YouTube. Sendo mais uma das famosas animações cinemáticas de League of Legends, Ruína mostra os campeões Lucian e Senna explorando a névoa que se revela como o lugar onde Viego vive.

Viego tenta utilizar o poder de Senna para trazer de volta seu amor, enquanto uma névoa com poderes sombrios se espalha por diversos locais. Outros personagens como Poppy, Samira, Darius e Vayne também aparecem enfrentando as forças do inimigo. Para finalizar, após fugir ao lado de Senna, Lucian afirma que não é possível derrotar o Rei Destruído sozinho.

A Riot já afirmou que a luta contra Viego será retratada de várias formas durante o ano. Além de ser o novo campeão de League of Legends, o Rei Destruído também será o grande inimigo em The Ruined King: Uma História League of Legends, o jogo RPG singleplayer que está sendo desenvolvido pela Riot para expandir ainda mais este universo.

Sem uma data de lançamento confirmada, Viego deve chegar ao jogo ainda em janeiro. League of Legends deverá ganhar mais três novos campeões em 2021.

Confira a animação Ruína.