Hora do medo! Mundaun será lançado em 16 de março

O jogo de terror colocará o jogador no papel de um jovem que parte em busca de respostas sobre a morte de seu avô, embarcando em uma jornada tensa com quebra-cabeças, personagens excêntricos e outros elementos.

Mundaun teve sua arte feita à mão.
Mundaun teve sua arte feita à mão.

Em desenvolvimento desde 2014, Mundaun finalmente será lançado. O título chegará para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC no dia 16 de março de 2021.

Mundaun é um jogo de terror inspirado na cultura e nas lendas do folclore Suíço. Na trama do jogo, um jovem chamado Curdin viaja para os Alpes Suiços com a intenção de descobrir mais detalhes sobre a morte de seu avô, porém o protagonista acaba em uma cidade dominada por um espírito maligno, que por sua vez parece não querer que Curdin descubra os segredos da região.

O jogo utiliza mecânicas conhecidas em Amnesia e Soma, incluindo um sistema de efeito que pode desorientar os jogadores conforme o medo do personagem principal aumenta. Sendo assim, explorar os locais e encarar os desafios do jogo pode se tornar ainda mais desafiador.

Arte feita à mão

Algo impressionante sobre Mundaun é que a arte do jogo foi feita por apenas um único homem. Michel Ziegler, que tem a Suiça como sua terra natal, fez toda a arte do jogo à mão, com desenhos e rabiscos. Isto fez com que o jogo ganhasse um visual único e que, aparentemente, ajuda a criar um clima ainda maior de tensão por contar com uma arte mais sombria.

Em um vídeo no YouTube, Ziegler mostrou mais detalhes sobre o processo de criação de seu jogo, revelando como produziu seus desenhos e quais foram suas inspirações para alguns designs.

Confira o vídeo.

Características do jogo

Conforme o jogador explora o mundo de Mundaun, o jogo lhe desafiará com quebra-cabeças que serão integrados ao mundo. O jogador também poderá interagir com personagens excêntricos que inclusive falam uma própria língua obscura, além de controlar veículos como trenós e carregadores de feno.

No mundo de Mundaun, a realidade e o mito se misturam, enquanto o jogador aprecia a estética única de tons de cinza em texturas desenhadas à mão, explora níveis variados e conta com um sistema de inventário que serve para mantê-lo focado na coleta.

Poco F3, Poco X3 Pro ou Poco X3 GT: Qual tem a melhor bateria?

Conteúdo relacionado

POCO M3, celular de entrada ainda aguenta os jogos? | Roda Liso ENTRADA
Roda Liso

POCO M3, celular de entrada ainda aguenta os jogos? | Roda Liso ENTRADA

Estamos dando boas vindas ao primeiríssimo episódio do Roda Liso de Entrada, somente com smartphones leves, revisitando o clássico POCO M3.

Desafio em 8-bits! Cyber Shadow será lançado no dia 26 de janeiro
Games

Desafio em 8-bits! Cyber Shadow será lançado no dia 26 de janeiro

O jogo promete entregar uma jogabilidade fluida e interessante, com diversos inimigos aparecendo em seu caminho durante uma jornada desafiadora.

Runas com poderes especiais chegam ao PUBG Mobile - Nova temporada está próxima
Games

Runas com poderes especiais chegam ao PUBG Mobile - Nova temporada está próxima

Runas de fogo, gelo e vento chegam ao battle royale para oferecer habilidades especiais de melhoria e invocação aos jogadores.