Na terça-feira (12), PUBG Mobile recebeu uma nova atualização que trouxe novidades para o jogo. Com a att 1.2. o mapa de Erangel recebeu runas especiais de outro mundo que dão habilidades aos jogadores.

No novo modo com temática rúnica, os jogadores de PUBG Mobile podem explorar uma versão diferente de Erangel, com a possibilidade de escolher uma entre três runas de energias. Após o jogador fazer sua escolha, uma habilidade de invocação e uma melhoria para algum atributo poderão ser consumidas para oferecer uma vantagem estratégica na partida.

Para obter as runas novamente, os jogadores podem procurá-las em loots pelo mapa. Também é possível testar as runas no Espaço Divertido de PUGB Mobile.

Confira as runas de habilidade.

Runa de fogo: Com esta runa, o jogador é capaz de invocar um círculo de fogo que avança lentamente. O círculo causa dano aos inimigos que estão próximos. A runa ainda causa um efeito de queimadura para munição durante um curto período de tempo.

Runa de gelo: Esta runa oferece a habilidade de melhoria que permite o efeito de congelamento à munição. Com a runa de gelo o jogador também é capaz de se proteger invocando uma muralha de gelo de 3x3 cédulas.

Runa de vento: A runa de vento faz com que o jogador possa invocar um escudo semitransparente que reduz o dano das balas. A runa também oferece a habilidade de melhoria que aumenta a velocidade do jogador para se mover e reduz o tempo de recarga durante um curto período.

Outras novidades

A parceria entre PUBG Mobile e Metro Exodus fica ainda mais interessante com um novo capítulo. Em Metro Royale: Honra, os jogadores podem obter pontos de honra derrotando inimigos e coletando seus itens. Os pontos de honra acumulados podem ser utilizados para o desbloqueio de pacotes especiais de voz, roupas e outras recompensas permanentes.

A próxima terça-feira (19), é a data prevista para a chegada da nova temporada de PUBG Mobile. A décima sétima temporada do battle royale terá o tema Poder Rúnico e trará muitas novidades. Missões atualizadas do Royale Pass estarão disponíveis, assim como o jogo receberá eventos do Pacote de Atividades e outros itens cosméticos. A Lâmina Mortal e o conjunto Guardião Blindado são alguns dos itens que estarão disponíveis.

Fevereiro também trará novidades, com um novo modo chegando no dia 5. O modo, variante do EvoGround, terá uma super armadura de tecnologia avançada e eventos no mapa de Livik.