O PlayStation 5 chegou para animar os jogadores. Como em todo começo de geração, os fãs estão esperando ansiosamente pelos próximos títulos e a oportunidade de ver o que o console é capaz de proporcionar. Sabendo da expectativa dos fãs, a Sony resolveu empolgar ainda mais os jogadores durante a CES 2021. A empresa divulgou a data de lançamento de diversos jogos que chegarão ao console da nona geração.

Na última segunda-feira (11), no primeiro dia da CES 2021, que acontece somente via internet, informações interessantes sobre o PlayStation foram reveladas, com os jogadores passando a ter conhecimento de quando chegarão títulos como Kena: Bridge of Spirits, Stray & Ghostwire Tokyo e Project Athia.

Com jogos que sairão nos próximos meses e outros que chegarão apenas nos próximos anos, incluindo 2023, a lista é repleta de títulos interessantes que chamam a atenção de muitos jogadores.

Confira as datas reveladas.

  • Hitman III - Janeiro de 2021
  • Returnal - 19 de março de 2021
  • Kena - Março de 2021
  • Solar Ash - Junho de 2021
  • Little Devil inside - Julho de 2021
  • Stray & Ghostwire Tokyo - Outubro de 2021
  • Project Athia - Janeiro de 2022
  • Pragmata - 2023

Apesar da revelação do lançamento de diversos títulos, alguns outros jogos importantes não confirmaram sua data de chegada. Horizon Forbidden West e Ratchet & Clank, que segundo a Sony sairão em 2021, não receberam o mês exato em que estarão disponíveis para os jogadores. O novo God of War não ganhou nenhuma informação.

PlayStation 5 teve o maior lançamento da história

Também durante a CES 2021, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, afirmou que o lançamento do PlayStation 5 foi o maior da história da indústria dos videogames.

Ainda que Jim Ryan não tenha apresentado números que comprovem sua afirmação, a informação bate com o que foi divulgado em novembro do ano passado. Pouco depois do lançamento do PS5, a Sony revelou que o console havia atingido números que o tornaram o maior lançamento de um console PlayStation, o que automaticamente lhe tornava o maior lançamento da história, já que seu antecessor, o PS4, havia conquistado este posto no ano de seu lançamento, segundo a DFC Intelligence.