O site da série Killzone foi desativado pela Sony e Guerrilla Games, passando a direcionar o público diretamente para o site oficial da PlayStation. O fechamento é preocupante para os fãs da franquia, podendo significar um adeus.

As empresas pediram desculpas aos fãs e informaram que o sistema de clãs em Killzone Shadow Fall será afetado, porém os modos de jogo, o sistema de ranqueamento e as estatísticas não sofrerão modificações. Já Killzone Mercenary continuará firme sem sofrer nenhum tipo de consequências.

"Embora esta mudança não afete os modos multiplayer online, estatísticas de jogo ou dados de ranqueamento para Killzone Mercenary e Killzone Shadow Fall, agora não é mais possível criar ou gerenciar clãs em Shadow Fall. Pedimos desculpas pelo inconveniente"

Um possível adeus

Após o primeiro jogo, que foi lançado em 2004, a Sony prosseguiu com a série Killzone e lançou novos títulos ao longo dos anos. Killzone 2 chegou em 2009 ao PlayStation 3, sendo sucedido por Killzone 3 que foi lançado em 2011 para o console. Já na era do PlayStation 4, a franquia voltou a aparecer com Killzone Shadow Fall lançado em 2013. No consoles portáteis, os fãs receberam Killzone: Liberation para PSP em 2006 e Killzone: Mercenary para PS Vita em 2013.

Apesar de ter recebido diversas sequências, a franquia nunca conseguiu ser o que deveria. O planejamento inicial era que Killzone fosse capaz de bater de frente com Halo, porém isto nunca tornou-se realidade.

O último título chegou no início da oitava geração de consoles e não conseguiu se destacar. Sem alcançar a tão famosa - e às vezes polêmica - cor verde no Metacritic, Killzone Shadow Fall teve uma nota geral da crítica de apenas 73. Os jogadores também pareceram não ter aprovado muito o jogo, com a nota 6.8 sendo exibida no User Score.

Não existem notícias, nem sequer rumores, de que um novo jogo esteja sendo produzido. Agora, os jogadores podem interpretar que o fechamento do site seja o fim da franquia.