Uncharted e God of War são duas das maiores franquias exclusivas da Sony. Talvez estas sejam de fato as principais sagas dos consoles PlayStation, com diversos lançamentos ao longo dos anos. Enquanto Uncharted parece ter finalizado a história de seu personagem principal no título A Thief's End, God of War sofreu uma reimaginação e Kratos retornou mais velho, mais sábio e ainda muito poderoso, oferecendo uma excelente jornada aos jogadores. Porém, alguns fãs gostariam de um retorno ao passado, com o lançamento de novas versões dos títulos originais, contando com tudo o que a nova geração de consoles pode oferecer.

Em um Gabbin + Games de David Jaffe, Michael Mumbauer, ex-chefe da Sony San Diego Studio, revelou mais sobre seu antigo trabalho e afirmou que o time havia sido formado para desenvolver remakes de grandes clássicos. Mumbauer afirmou que gostava da ideia de refazer o God of War original nos gráficos de hoje em dia.

"Era isso que eu estava buscando, e foi pra isso que o time de desenvolvimento foi montado. Eu acreditava que havia muito valor em refazer o God of War original com a mesma fidelidade visual que temos nos jogos de hoje em dia, ou quem sabe refazer Uncharted 1 também."

Apesar de Michael Mumbauer ter deixado seu antigo trabalho, o estúdio ainda conta com mais de 200 funcionários, o que pode significar que em um futuro próximo algum desses projetos se torne realidade.

Marvel's Spider-Man Remastered aparece como jogo separado na PlayStation Store

Uma nova versão de outro título exclusivo tem movimentado as redes sociais nos últimos dias. Trata-se de Marvel’s Spider-Man Remastered, que surgiu na PlayStation Store com um título que pode ser comprado separadamente, o que antes não era possível. A versão remasterizada só podia ser adquirida através da Marvel’s Spider-Man: Miles Morales Ultimate Edition, que oferece a aventura de Peter Parker e, logicamente, o jogo mais recente protagonizado por Miles.

Algo curioso é que a versão remasterizada aparece apenas se procurada pelo site da loja, não sendo encontrada caso a busca seja realizada pelo console. Além disso, o jogo ainda não pode de fato ser comprado separadamente, pois em sua página há um aviso de que o título só está disponível no pacote de Miles Morales.

No fórum ResetEra, alguns jogadores afirmaram que a PSN dos Estados Unidos indicava o preço de US$ 39,99 para a versão remasterizada, porém uma mensagem informava que o produto estava indisponível ao tentar realizar a compra.

Agora, os jogadores devem esperar para saber se isto foi apenas um erro ou se em breve Marvel's Spider-Man Remastered poderá ser adquirido separadamente no PlayStation 5.