Cyberpunk 2077 teve um dos lançamentos mais conturbados da história da indústria. Reembolsos, críticas, remoção da loja virtual dos consoles PlayStation e diversos outros problemas atingiram a CD Projekt Red nos últimos dias. Até mesmo desenvolvedores se revoltaram com os diretores do estúdio, além do título ter despertado fúria em investidores que ameaçam entrar com uma ação judicial contra a empresa polonesa, acusando-a de aproveitar-se de informações falsas para conseguir investimento. Porém, ainda assim o RPG futurista conseguiu alguns números interessantes desde seu lançamento.

De acordo com o relatório financeiro divulgado pela própria CD Projekt Red na última terça-feira (22), Cyberpunk 2077 vendeu mais de 13 milhões de cópias, mesmo com tantos problemas e reembolsos.

O comunicado da empresa afirma que este número já considera todos os reembolsos feitos em cada uma das plataformas nas quais o jogo foi lançado. O relatório mostra os resultados registrados até o último domingo (20).

Cyberpunk 2077 é tratado como defeituoso pela GameStop

A lista de situações constrangedoras para a CD Projekt Red aumenta a cada semana. Cyberpunk 2077 está causando muita dor de cabeça aos diretores do estúdio, que observam o título acumular vexames ininterruptos.

De acordo com o Kotaku, a GameStop, uma das maiores redes de lojas de videogames dos Estados Unidos, começou a aceitar a devolução de Cyberpunk 2077, inclusive oferecendo reembolso aos jogadores. O que chama atenção é que a loja tem uma política um tanto rígida quanto a isso, costumando aceitar a devolução apenas de equipamentos defeituosos. Então, para a GameStop o título da desenvolvedora polonesa passou a ser considerado um produto defeituoso.

A loja está aceitando a devolução do jogo em até 30 dias após a compra.