God of War é sem dúvidas uma das maiores franquias exclusivas da Sony. A saga de Kratos pode inclusive ser considerada a maior marca dos consoles PlayStation, com uma legião de fãs e diversos títulos que foram bem recebidos pela crítica e pelo público. O lançamento de 2018 reinventou Kratos e sua jornada, apresentando um novo lugar, uma nova mitologia e grandes mudanças no gameplay e mecânicas, mas ainda mantendo a qualidade e assim garantindo o prêmio de melhor jogo do ano no The Game Awards. Agora, os fãs terão um novo conteúdo para consumir com a chegada de uma HQ que expande este universo e traz mais sobre a trama do semideus mais famoso dos videogames.

A HQ God of War: Fallen God, da editora de quadrinhos Dark Horse, será lançada no dia 10 de março de 2021. Fallen God havia sido anunciada há algum tempo, porém seu desenvolvimento foi afetado pela pandemia de Covid-19.

Com a HQ, talvez os fãs possam descobrir como Kratos chegou em Midgard e talvez até mesmo como conheceu sua esposa, já que a série em quadrinhos se passará entre God of War 3 e God of War (2018), de acordo com a descrição oficial.

"Após derrotar Zeus e frustrar os planos de Athena, Kratos crê que finalmente está livre de sua escravidão, e então, parte para o deserto na tentativa de se distanciar de sua casa e de sua vergonha, apenas para encontrar sua raiva e a culpa que o segue logo atrás. Kratos se enfurece contra o único inimigo que provou ser invencível: ele próprio, mas uma guerra contra si mesmo é invencível e apenas convida loucura."

A descrição também indica que o conteúdo seja focado na evolução pessoal de Kratos e em suas mudanças, explicando como o semideus tornou-se o homem que é visto no título mais recente da franquia.

God of War: Fallen God é escrita por Chris Roberson, além de contar com a arte de Tony Parker.

Possível adaptação de God of War em desenvolvimento

Recentemente, Tony Vinciquerra, CEO da Sony Pictures, revelou que a gigante está trabalhando em 10 projetos de adaptações, sendo eles 3 filmes e 7 séries de televisão. É do conhecimento do público que Uncharted e The Last of Us já tem suas versões live action confirmadas, com o jogo de Nathan Drake ganhando um filme enquanto a jornada de Joel e Ellie será mostrada em formato de série pela HBO. O filme inclusive já conta com suas filmagens encerradas, com nomes como Tom Holland (Nathan Drake) e Mark Whalberg (Victor Sullivan) no elenco.

Com a informação de que tantos projetos estão em andamento, os jogadores começaram a especular sobre quais jogos podem estar sendo adaptados. Títulos como God of War, Horizon e Days Gone apareceram entre as principais apostas do público.

Agora, um novo rumor indica que os fãs de Kratos podem ter esperanças. No Patreon, Daniel Ritchman divulgou informações que apontam o desenvolvimento de uma adaptação de God of War. Outras informações não foram relevadas, por tanto não é possível afirmar se a produção mostrará os acontecimentos dos primeiros jogos ou se já acompanhará Kratos em sua jornada por Midgard.

Também não foi revelado se o projeto se trata de um filme ou uma série para televisão.