Shadow of the Tomb Raider (PS4), Greedfall (PS4) e Maneater (PS5) serão os jogos gratuitos oferecidos pela PlayStation Plus no primeiro mês de 2021. Com o anúncio, obviamente surgiram os já conhecidos comentários de jogadores que recentemente compraram algum dos títulos que serão dados gratuitamente, algo que pode acontecer com qualquer assinante já que não há como prever o que o serviço oferecerá em cada mês.

Porém, parece que a Sony reembolsará os jogadores que realizaram a compra de Maneater no PlayStation 5. No Reddit, um usuário do fórum afirmou ter recebido uma mensagem automática que informava sobre o reembolso. A licença do jogo foi mantida, ou seja, o jogador ainda terá acesso ao título mesmo que deixe de ser assinante da PS Plus.

Confira as palavras do usuário.

"Como assinante do PlayStation Plus, reembolsaremos o preço de compra deste produto em sua carteira da PlayStation Store, pois este é um jogo PlayStation Plus mensal. Isso não afetará sua capacidade de jogar, pois não removemos o jogo de sua biblioteca."

Mais relatos sobre o reembolso

No Brasil, parece que não será diferente. Leandro Godoi, um usuário do Twitter, postou em seu perfil uma imagem que exibe a mensagem automática enviada pela Sony. O jogador afirma que nem chegou a solicitar o reembolso, mas ainda assim, como é visto na imagem, a empresa devolverá o valor da compra.

Confira o tweet.

A situação é de fato inusitada, pois isto não é comum. Porém, outro usuário do Reddit também relatou ter sido reembolsado, o que fortaleceu a possibilidade de que todos os jogadores que adquiriram Maneater no PS5 desde o lançamento do jogo recebam o valor de volta. A compra foi realizada cerca de dois meses antes da data em que o jogo ficará disponível gratuitamente, o que torna o reembolso ainda mais surpreendente. O jogador em questão afirmou ter comprado o título em seu lançamento no PS5, que ocorreu no dia 12 de novembro.

"Eu também consegui. Isso é bom, pois eu não pretendia obter um reembolso pelo jogo, já que é um game PS Plus agora. Comprei no lançamento, então não é como se tivesse acabado de comprar outro dia."

Ainda não é possível afirmar que o reembolso será oferecido a todos que realizaram a compra, mas existem muitos motivos para acreditar que isto ocorra nos próximos dias. Até o momento, o valor ainda não apareceu na conta dos jogadores, porém muito em breve o dinheiro deverá estar disponível para ser utilizado na PS Store.