Yoko Taro e Yosuke Saito, os famosos desenvolvedores da franquia NieR, afirmaram, durante a livestream chamada Games Industry Chit-Chat 2020 Year-End Party, que estão envolvidos em dois novos jogos. Os dois títulos são distintos e inclusive um deles não agrada muito a Saito, porém o produtor continua no projeto.

Yosuke Saito revelou que há um ano atrás Yoko Taro lhe fez a proposta para trabalhar no jogo, mas a mesma não foi aceita pois Saito sentiu que nunca criaria um título como aquele. Algum tempo depois, Taro continuou esforçando-se para fazer com que a proposta fosse aceita e finalmente teve êxito em seu objetivo. Apesar de estar participando do projeto, Yosuke Saito continua demonstrando que não gosta muito da ideia, inclusive afirmando que deixaria o desenvolvimento do jogo caso fosse possível.

Já o outro jogo agrada aos dois desenvolvedores e será lançado antes do projeto que desagrada Saito. No entanto, nada foi revelado e os jogadores não sabem nem sequer qual será o gênero do novo título dos produtores. Informações como nome, data de lançamento e plataformas nas quais estará disponível também não foram divulgadas.

NieR: RepliCant e números de Automata

Os fãs de NieR certamente ficarão empolgados com a notícia de que os desenvolvedores lançarão dois jogos em breve. Porém, ainda antes disso ocorrer, os jogadores também terão a chance de desfrutar ainda mais da franquia já conhecida com o lançamento de NieR: RepliCant ver.1.22474487139 - Sim este é o nome do jogo -. A remasterização será mais do que apenas uma versão melhorada do título original, entregando novas faixas na trilha com músicas originais e também um novo trabalho na dublagem.

Outra notícia interessante para os fãs da franquia, é o número de vendas atingido por NieR: Automata. Considerando as unidades enviadas às lojas físicas e as vendas digitais, a Square Enix divulgou que o título ultrapassou a marca das 5 milhões de cópias vendidas desde o seu lançamento em 2017.