GTA V pode ser considerado o maior sucesso da história da Rockstar. A desenvolvedora que já produziu diversos títulos de peso com o GTA San Andreas, Bully, dois Red Dead Redemption e diversos outros títulos, com GTA V entregou outra obra considerada impecável - ou pelo menos algo perto disso - por muitos jogadores. A trama que tem Michael, Trevor e Franklin como seus três protagonistas segue até hoje no topo, com bom número de vendas e de jogadores. O modo online do título com certeza contribui para isto e parece não estar nem perto de seu fim, com diversas atualizações sendo lançadas. Agora, o jogo terá uma nova versão para a nova geração de consoles, o que promete aumentar consideravelmente seu lucro total e também o seu tempo de vida - GTA V está se tornando quase imortal.

Em junho do ano passado, durante o evento de revelação do PlayStation 5, foi anunciado que GTA V sairá em 2021 para o novo console da Sony. A Rockstar prometeu que o jogo "estará mais bonito do que nunca" na versão de PS5.

Agora, de acordo com Tez2, um ex-insider da Rockstar que já revelou algumas informações certeiras, o port de GTA V para o novo PlayStation está ganhando melhorias realizadas na versão atual da RAGE engine, a mesma em que a Rockstar desenvolveu, o muito elogiado, Red Dead Redemption 2. Tez2 afirma que encontrou pistas sobre a utilização, mas não confirma nada, também dizendo que talvez apenas a interface de usuários esteja sendo feita com base no jogo de velho oeste.

RAGE engine

O Rockstar Advanced Game Engine (RAGE), é o motor gráfico que permitiu que a Rockstar apresentasse grande resultado em elementos como iluminação global, renderização com base em física, nuvens volumétricas e mais uma série de qualidades.

A RAGE engine faz com que os ambientes sejam mais realistas, permitindo cenários como os de Red Dead Redemption 2. Com a engine, a Rockstar também é capaz de criar jogos com gráficos fotorrealistas e sistema de clima incrivelmente reais.

A desenvolvedora começou a utilizar a RAGE em 2006, lançando títulos como GTA IV e V, Midnight Club: Los Angeles e Red Dead Redemption 1 e 2. Outros jogos também foram criados com a engine, além de expansões para GTA IV e a expansão Undead Nightmare, de Red Dead Redemption.

A RAGE engine já recebeu um rework e foi atualizada ao longo dos anos.