Cyberpunk 2077 chegou em dezembro de 2020 como a grande promessa do gênero, porém seu lançamento foi decepcionante devido a diversos bugs e problemas. Agora, um novo título surge no PlayStation como a esperança de uma boa aventura futurista. Obviamente não tão badalado quanto o jogo da CD Projekt Red, Disjunction poderá ser uma boa surpresa aos fãs de cyberpunk que esperam por uma aventura interessante para esquecer uma grande decepção.

Em uma publicação no PS Blog, Erwan LeCun, líder da Ape Tribe Game, revelou que o jogo Disjunction será lançado para o PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 28 de janeiro. Na nova geração, o título chegará via retrocompatibilidade.

Se passando em 2048, Disjunction leva os jogadores para uma jornada com gráficos pixelados e nostálgicos. O título é RPG cyberpunk com elementos de stealth e ação.

Confira o trailer.

Algumas características e informações

O mundo do jogo

Em Disjunction, os avanços tecnológicos do futuro são impressionantes, porém eles não se espalharam igualmente pela sociedade. Além disso, outras situações complicam a vida das pessoas, como o crime que aumentou consideravelmente e as mudanças climáticas que obrigaram a construção de um enorme muro ao redor da cidade, para que inundações sejam evitadas.

Três protagonistas

A trama do jogo é protagonizada por Frank, Joe e Spider, personagens que trabalham em conjunto para desvendar uma grande conspiração. Confira o que Erwan LeCun comentou sobre os personagens.

"Disjunction segue as histórias de três personagens - Frank, Joe e Spider - enquanto eles trabalham juntos para desvendar uma conspiração em toda a cidade. Cada personagem tem uma personalidade única, história e conjunto de habilidades para superar os desafios que enfrentam. Estes três personagens estão entrelaçados e você aprenderá mais sobre suas histórias pessoais ao longo do jogo"

Seu estilo de jogo

O título promete oferecer liberdade aos jogadores, permitindo que cada um siga seu estilo de jogo durante a jornada. Opções de mais ação estarão disponíveis, assim como também será possível focar em furtividade.

"Disjunction oferece liberdade e flexibilidade para escolher seu próprio estilo de jogo. Você pode enfrentar encontros em combates letais de alta octanagem ou usar sua inteligência para se manter nas sombras, utilizando técnicas de distração e ataques não letais para atingir seu objetivo. Depende de você decidir a melhor forma de navegar pelo submundo traiçoeiro de Nova York

As escolhas fazem diferença

Segundo o líder da Ape Tribe Gamer, as escolhas farão diferença durante a jornada. Suas ações e suas opções de diálogo influenciarão na trama do jogo, o que faz com que exista uma grande variação de finais.

"Disjunção apresenta uma história reativa que é moldada por suas ações. Sua abordagem às situações pode ter sérias consequências para o futuro da cidade de Nova York, com as repercussões de escolher poupar ou matar até mesmo uma pessoa espalhando-se pelo mundo subterrâneo. Com base em seu estilo de jogo e opções de diálogo, a história que você vivencia reagirá e mudará, culminando em uma ampla gama de finais possíveis"

Progressão de personagens será interessante

O jogo também deve entregar uma boa progressão de personagens, permitindo que o jogador upe suas habilidades e desenvolva seu estilo de jogo. A promessa é que estes elementos sejam importantes e que as atualizações cibernéticas realmente sejam algo satisfatório.

"Em Disjunction, você poderá desbloquear atualizações cibernéticas para aumentar suas habilidades por meio de árvores de atualização e desenvolver seu estilo de jogo para melhorar sua furtividade ou aumentar a letalidade de ataques através de árvores de talentos. Encontre cada kit de atualização oculto e gaste seus pontos de talento suados com sabedoria para maximizar a eficácia de cada personagem"

Disjunction deve chegar também para Nintendo Switch, Xbox e PC, porém nenhuma data foi confirmada.