Em 2019 a Naughty Dog entregou o maior projeto de sua história. O ambicioso The Last of Us Part II agradou a grande maioria dos fãs, colecionou notas altas da crítica e foi considerado por muitos um primor técnico. Agora, após ter lançado este que foi o seu maior sucesso, a Naughty Dog pode já estar trabalhando em seu próximo jogo.

Como é possível ver no LinkedIn de Richard Cambier e Vinit Agarwal, os dois designers da desenvolvedora foram promovidos a diretores de games. A promoção sugere que a empresa já esteja desenvolvendo seu novo jogo há algum tempo, já que os designers receberam seus novos cargos há cinco meses atrás.

A promoção de Richard e Vinit praticamente confirma que um novo jogo da Naughty Dog está sendo desenvolvido desde setembro de 2020, porém a desenvolvedora ainda não se pronunciou sobre seu próximo lançamento e nem sequer confirmou que ele esteja sendo produzido. Com o lançamento de The Last of Us Part II no ano passado e a chegada de dois títulos de Uncharted nos últimos anos - inclusive um aparente fim para a saga de Nathan Drake -, é provável que o próximo jogo da Naughty Dog se trate de uma nova IP.

Naughty Dog comemora recorde de The Last of Us Part II

A continuação da jornada de Joel e Ellie rendeu diversos prêmios e muito reconhecimento para a Naughty Dog. The Last of Us Part II foi o destaque da temporada de premiações - e ainda está sendo -, acumulando diversas conquistas. O jogo foi o grande vencedor do The Game Awards 2020, a maior premiação da indústria, sendo premiado em sete das oito categorias em que foi indicado - TLoU Part II recebeu nove indicações, com duas na categoria Melhor Performance.

Na segunda-feira (11), a Naughty Dog comemorou em seu Instagram o recorde alcançado pelo jogo. A violenta aventura de Ellie conquistou mais de 250 prêmios de jogo do ano, superando o título original e ficando perto de tornar-se o jogo com mais premiações em toda a história.

Embora alguns veículos já tenham afirmado que The Last of Us Part II conseguiu tornar-se o jogo mais premiado da indústria, a Naughty Dog ainda não se pronunciou sobre isso. O fato é que parece ser questão de tempo até que The Witcher 3 seja ultrapassado pelo sucesso do PlayStation4.