Playerunknown's Battlegrounds foi o grande responsável pela onda de battle royale que dominou o mercado de jogos. O título foi o antecessor dos outros lançamentos que continuam firmes até hoje. Graças ao jogo, nomes como Fortnite, Apex Legends, Call of Duty Warzone e outros surgiram para conquistar um espaço considerável na indústria e acumular diversos jogadores, além de servirem com uma fonte de renda muito interessante para as publishers e desenvolvedoras.

Universo expandido

Pensando em aumentar o sucesso alcançado por PUBG, os responsáveis estão prontos para expandir o universo do jogo, entregando experiências diferentes aos fãs. O já anunciado The Callisto Protocol, desenvolvido pela Striking Distance, que conta inclusive com um trailer amedrontador, é um survival horror no espaço que será ambientado no universo do famoso battle royale. Com o projeto sendo comandado por Glen Schofield, co-criador de Dead Space, os jogadores podem esperar que o novo título apresente elementos e uma atmosfera parecida com a da trilogia da Electronic Arts.

Porém, The Callisto Protocol não será o unico jogo que chegará para expandir o universo de PUBG. Em entrevista ao Bloomberg (Via IGN), Kim Chang-han, CEO da Krafkon, revelou que mais dois jogos no universo do sucesso da PUBG Corp chegarão nos próximos dois anos.

Segundo Chan-Han, um novo título battle royale será lançado ainda em 2021 e estará disponível para dispositivos mobile. Também foi dito que em 2022, além de The Callisto Protocol, outro jogo ambientado neste universo será lançado para consoles e PC.

O objetivo é expandir os jogos da PUBG Corp para conseguir lucros com diferentes jogos e não apenas com o battle royale.