A Ninja Theory, responsável por Hellblade: Senua’s Sacrifice, liberou em seu canal oficial no YouTube o terceiro vídeo que mostra o desenvolvimento de seu novo jogo, o título de terror, Project: Mara. No vídeo, é possível ver como a equipe está trabalhando para fazer com que o jogo ofereça grande realismo, enquanto são mostradas técnicas que buscam o resultado desejado.

Confira.

Extremo realismo

Tameem Antoniades, cofundador e diretor de criação da Ninja Theory, disse que Project: Mara é baseado em um mundo real e uma representação fundamentada do terror mental. O diretor ainda disse que este é o projeto mais especial para a equipe.

"Project: Mara é um projeto muito especial para nós porque embora seja um projeto bastante conciso, estamos tentando fazer muitas coisas que nunca tentamos antes"

Falando sobre o que nunca foi feito antes, o diretor citou o realismo do projeto.

"Uma dessas coisas é capturar a realidade obsessivamente, então o jogo se passa em um local, um apartamento, um local do mundo real, e o objetivo da equipe de arte é recriar este apartamento perfeitamente"

Tameem Antoniades também afirmou que o objetivo da equipe é entregar uma experiência real, que não pareça um jogo e nem um filme, mas sim algo totalmente diferente.

No vídeo divulgado, é demonstrada a utilização de fotografias com ultra proximidade e o uso de scanners LIDAR para tornar possível o resultado que é buscado pelos desenvolvedores.

Anunciado em 2020, Project: Mara tem uma proposta um tanto diferente, apresentando apenas uma única personagem e se passando inteiramente dentro de um apartamento. Sendo assim, a Ninja Theory quer entregar uma ambientação impressionante para tornar o local realmente interessante.