O jogo de Hideo Kojima, Death Stranding, não está mais somente no console Playstation 4, há pouco mais de uma semana o game chegou ao PC pela 505 Games. Dentre as novidades no game estão o suporte para tela ultrawide, o modo "very hard" (muito dificil) e os itens em homenagem a franquia de Half-life e Portal, desenvolvidos pela Valve. Para conseguir os itens, será necessário completar missões no jogo, o que torna o processo de obtê-los mais divertido do que somente pegá-los sem nenhum esforço.

Para facilitar a sua vida, fizemos um guia mostrando como conseguir cada um dos itens de Half-life e Portal:

O primeiro e-mail: capítulo 2 | Recompensa: Óculos de Gordon

Primeira recompensa: Óculos de Gordon. Fonte: Death Stranding
Primeira recompensa: Óculos de Gordon. Fonte: Death Stranding

Depois de voltar do Parque Eólico (usinas de energia eólica) no Capítulo 2, Sam receberá um e-mail de Benjamin H marcado com um símbolo λ. Embora você saiba que a pessoa é a encarregada do Centro de Distribuição oeste da Capital Knot City, é visível que algo está errado no e-mail. No e-mail Benjamin fala que você precisa ir até o norte do centro de distribuição para localizar uma carga que está perdida no rio.

Para encontrar a carga perdida, basta seguir o rio e você encontrará uma carga grande, que como você irá notar, é um Companion Cube (cubo companheiro) da série Portal. Após coletar a carga, retorne ao centro e pegue a sua recompensa que será os óculos de Gordon Freeman da série Half-Life. Os óculos são puramente cosméticos, não dão vantagem alguma no jogo.

O segundo e-mail: capítulo 3 | Recompensa: A válvula

Segunda recompensa: A válvula. Fonte: Death Stranding
Segunda recompensa: A válvula. Fonte: Death Stranding

No capítulo 3 você chegará ao segundo mapa do jogo, onde você precisará realizar diversas tarefas dadas pelo responsável pelo diretor de Lake Knot City. Após realizar as entregas, na região nordeste do mapa, passando pelo Engineer, pelo Craftsman e pelo Artesão, Sam receberá outro e-mail misterioso com o símbolo λ. O remetente do e-mail é um representante do diretor de Lake Knot City.

A missão dada no e-mail é para encontrar outro cubo companheiro que está escondido em um bunker remoto na propriedade de Peter Englert, localizado a oeste de Lake Knot City. Ao chegar lá, observe as torres ao lado da água que estão ao lado de uma construção, neste local você encontrará o cubo. Lembre-se desse local, pois em outro você receberá um estranho pedido para entregar pizzas para Peter Englert.

Quando entregar o cubo na cidade de Lake Knot, você receberá a icônica válvula da Valve.

O terceiro e-mail: capítulo 3 | Recompensa: A Gravity Glove (luva de gravidade)

Terceira recompensa: A Gravity Glove (luva de gravidade). Fonte: Death Stranding
Terceira recompensa: A Gravity Glove (luva de gravidade). Fonte: Death Stranding

Ainda no capítulo 3, ao ir seguindo as missões, você chegará a uma Estação Meteorológica a oeste do Centro de Distribuição Sul de Lake Knot City. Lá o pedido principal será uma entrega na Fazenda Timefall, localizada ao sul, passando pelos campos de trigo. Após concluir o transporte da carga, volte para o centro de distribuição. Ao chegar no centro, Sam irá receber um novo e-mail misterioso onde é dito que você tem que encontrar outro cubo que desta vez foi roubado por um grupo de MULEs a noroestre do Centro de Distribuição Sul de Lake Knot City.

Ao chegar no acampamento dos MULEs, você terá de colocar alguns soldados para dormir, recuperar a carga na estrutura de armazenamento deles e voltar para o centro de distribuição. Ao chegar no Centro de Distribuição Sul de Lake Knot City e entregar o cubo, você ganhará a Gravity Glove (luva de gravidade). Assim como em Half-Life: Alyx, Sam poderá utilizar a luva para atrair objetos que estão a alguns metros de distância (gastando energia de seu traje).

O quarto e-mail: capítulo 3 | Recompensa: O caminhão λ

Quarta recompensa: O caminhão λ. Fonte: Death Stranding
Quarta recompensa: O caminhão λ. Fonte: Death Stranding

Após realizar diversas missões desgastantes para o Sucateiro, haverá uma hora que Sam receberá outro e-mail, onde será pedido que você recupere outro cubo perdido que está em uma fábrica abandonada localizada a nordeste do Artesão. Porém, ao ir para essa área, se prepare para enfrentar BTs, incluindo alguns grandes e difíceis de lidar. A melhor forma de obter o cubo nesta situação é ter paciência e ir furtivamente avançando no território dos BTs.

Após conseguir o cubo, volte com o mesmo cuidado de antes e siga para o Centro de Distribuição sul de Lake Knot, onde você receberá um caminhão especial com o símbolo de Half-Life.

O Quinto e-mail: Capítulo 8 | Recompensa: Headcrab

Quinta recompensa: Headcrab. Fonte: Death Stranding
Quinta recompensa: Headcrab. Fonte: Death Stranding

Depois de receber o quarto e-mail misterioso, irá demorar um bom tempo até que você receba outro. Somente no capítulo 8 de Death Stranding, quando você chegar aos aposentos de Heartman e realizar as missões de entrega para o geólogo, o paleontólogo e o cientista Evo-Devo, Sam irá receber outro e-mail. Depois que Sam conectar o Paleontólogo na rede, você receberá um e-mail pedindo para recuperar outro cubo nas montanhas, ao sul do laboratório do Heartman.

O caminho até o cubo possui área com BTs, então vá preparado e tome cuidado no trajeto, procurando andar de forma furtiva. Ao concluir a entrega do cubo, você ganhará um chapéu de Headcrab. Este item não é apenas cosmético, ele irá restaurar a resistência perdida de Sam durante as caminhadas. Para recuperar a resistência, o chapéu irá utilizar de bolsas de sangue e quando não houver, ele irá sugar o sangue de Sam.

O sexto e último e-mail: capítulo 15 | Recompensa: A Revelação e o holograma de Strider de Half-Life: Alyx

Sexta recompensa: O holograma de Strider de Half-Life: Alyx. Fonte: Death Stranding
Sexta recompensa: O holograma de Strider de Half-Life: Alyx. Fonte: Death Stranding

A última missão de crossover da Valve em Death Stranding acontece após você concluir a história do jogo. Ao chegar no capítulo 15, você poderá explorar de forma livre as entregas no jogo e completar aquelas que ficaram pendentes. Neste momento, o verdadeiro Benjamin Hancock irá enviar um e-mail a você dizendo sobre a identidade do misterioso impostor que estava enviando mensagens. Será pedido para que Sam vá até a cratera de Middle Knot City, que fica próxima do Artesão.

Ao se aproximar do local, irá surgir no mapa um local novo que não estava presente na versão do jogo para PS4. Em frente a cratera, o cinturão de alcatrão é uma pequena ruína com muitos BTs, incluindo variantes vermelhas grandes. Após pegar o cubo, será preciso levá-lo para a estação do incinerador, que fica a oeste de sua localização atual.

Após cremar o cubo, Sam receberá uma mensagem do impostor, onde será revelado a sua verdadeira identidade e desvendará a lógica por trás de todas as missões feitas. Não vou dizer quem é, mas é algo divertido e que se encaixa muito bem no mundo de Death Stranding. A última recompensa que você ganhará é o holograma de Strider de Half-Life: Alyx.