Recentemente o estúdio CD Projekt Red, para parabenizar a equipe da Kojima Productions pela estreia de Death Strading para PC, transformou Hideo Kojima em um personagem de Cyberpunk 2077. A imagem postada na rede social Instagram mostra Kojima digitalizado com uma jaqueta amarela e preta (cores tema de Cyberpunk 2077) montado na moto Yaiba Kusanagi (inspirada na obra japonesa Akira), mostrada em várias imagens do game da CD Projekt RED.

Hideo Kojima conheceu Cyberpunk 2077 no ano de 2018, quando visitou o estúdio da CD Projekt Red. Um ano depois, em 2019, o CEO da Kojima Productions foi na Tokyo Game Show, visitou o stand do game e tirou uma foto montando a Yaiba Kusanagi. Como você pode conferir no tweet abaixo é muito provável que a foto tirada na TGS 2019 tenha sido utilizada como inspiração para criar o personagem em Cyberpunk 2077.

Hideo Kojima digitalizado com uma jaqueta amarela e preta (cores tema de Cyberpunk 2077) montado na moto Yaiba Kusanagi (inspirada na obra japonesa Akira). Fonte: CyberpinkGame (Twitter)
Hideo Kojima digitalizado com uma jaqueta amarela e preta (cores tema de Cyberpunk 2077) montado na moto Yaiba Kusanagi (inspirada na obra japonesa Akira). Fonte: CyberpinkGame (Twitter)

A CD Projekt Red não só postou em seu Twitter (que foi invadido ontem) a novidade, mas no Instagram também. Confira abaixo:

Há alguns raços que conectam Cyberpun 2077 com os jogos de Hideo Kojima como, por exemplo transhumanismo, brincadeiras imersivas em simuladores e uso responsável da tecnologia. Além destes aspectos, as motos de Death Stranding se parecem muito com as de Cyberpunk 2077.

Não se sabe ainda se Kojima irá aparecer em Night City, mas as especulações apontam para que isso realmente aconteça. Houve outras aparições dele como, por exemplo em Control e Death Stranding.

O que achou desta homenagem feita pelo estúdio CD Projekt Red? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!