Hoje, a Netflix e o CD Projekt Red anunciaram que estão se unindo para criar uma série de anime original ambientada no universo Cyberpunk 2077.

Contudo ainda levará um tempo para que isso ocorra, mas os fãs de anime têm motivos para comemorar.

Apelidada de Cyberpunk: Edgerunners, esta série será produzida pelo Studio Trigger do Japão e dirigida por Hiroyuki Imaishi, que trabalhou anteriormente em Gurren Lagann, Kill la Kill, um Promare.

Masahiko Otsuka trabalhou em Gurren Lagann e Promare - se juntará a Imaishi como diretor assistente, enquanto Yuto Kaneko e Yoh Yoshinari, ambos da fama do Little Witch Academia, estarão liderando o design de personagens.

Então, parece que as pessoas por trás dessa nova série de anime Cyberpunk 2077 são versadas na indústria, o que é sempre encorajador de ver.

A série autônoma incluirá 10 episódios que contam a história de um "garoto de rua tentando sobreviver em uma cidade do futuro obcecada por tecnologia e modificação do corpo".

Esse garoto acaba se tornando um Edgerunner, um mercenário que também é conhecido como Cyberpunk.

A CD Projekt Red não é estranha a ter suas franquias nas telonas. Atualmente, a Netflix está produzindo uma série centrada em The Witcher, embora o programa de TV seja baseado nos livros e não nos videogames.

Temos uma longa espera pela frente até que esta série de anime seja lançada na Netflix, pois as empresas anunciaram hoje a janela de lançamento para 2022. Contudo parece que pelo menos a série de anime não deve atrasar.

Cyberpunk 2077, enquanto isso, sai para Xbox One, PlayStation 4 e PC em 19 de novembro de 2020 depois de ter sido adiado pela segunda vez na semana passada.