O estúdio CD Porjekt Red tem intenções de levar a IA (Inteligência Artificial) de Cyberpunk 2077 a um nível totalmente novo. Segundo as informações publicadas no Reddit de entrevistas com os desenvolvedores do game, os novos sistemas de inteligência artificial permitirão uma dinamicidade surpreendente. Haverá mais de mil NPCs com rotinas diárias únicas nos seis distritos de Night City com uma grande variedade de fisionomias com traços de implantes de ciborgues.

Esta informação não é bem uma surpresa, pois em 2016, quando a CD Projekt RED solicitou uma doação ao governo polonês (que foi recebida), foram expostas as suas ambições para o projeto da criação da cidade para o jogo, onde dizia:

"Tecnologia abrangente para a criação de cidades 'vivas' de grande escala que podem ser reproduzidas em tempo real, com base nos princípios de inteligência artificial e automação, e leva em consideração o desenvolvimento de processos e ferramentas inovadoras que apoiam a criação de jogos de alta qualidade com mundos abertos."

Pudemos conferir alguns exemplos da IA dinâmica em Cyberpunk 2077 através de cenas do jogo. O sistema de inteligência artificial faz com que haja pessoas trabalhando, conversando, brigando e até se matando, fazendo com que Night City pareça que está viva.

Cyberpunk 2077 será lançado no dia 17 de setembro de 2020 para as plataformas Playstation 4 (PS4), Xbox One e PC. Um evento sobre o game está marcado para o dia 25 de junho.

Xbox One X "Cyberpunk 2077" Limited Edition já está disponível

Houve o anúncio de uma edição especial limitada do console Xbox One X tematizada com base no jogo de Cyberpunk 2077. No início deste mês o pacote iniciou sua pré-venda no site da Microsoft Store, Amazon, Gamestop e Walmart. Esta edição do videogame da Microsoft chega por aproximadamente US$299, sendo que o preço de tabela é US$399 (desconto para quem adquirir antes do lançamento). Entretanto serão ao todo 45 mil unidades a venda, então quem quiser adquirir uma, não pode dar bobeira!

Vídeo incorporado do YouTube