O poder do hype é real. Hoje em dia, as desenvolvedoras que conseguem fazer com que os jogadores embarquem no famoso trem do hype, praticamente, garantem um número interessante de vendas. Comprovando isso, Cyberpunk 2077 conseguiu atingir um marco impressionante.

O título que se tornou um grande problema para a CD Projekt Red, mesmo com tantos bugs, críticas e pedidos de reembolso, tornou-se o jogo com maior lançamento digital de todos os tempos. Cyberpunk 2077 teve um lançamento conturbado, podendo ser apontado como uma das maiores decepções da história da indústria, porém nenhum de seus problemas evitou que o RPG futurista fosse um sucesso de vendas.

Maior lançamento digital da história

Segundo a SuperData, nenhum outro jogo teve um lançamento maior em mídia digital, fazendo com que Cyberpunk 2077 apareça no topo desta lista. De acordo com a empresa, o título da CDPR vendeu 10,2 milhões de cópias digitais em seu mês de lançamento. 80% dessas unidades são da versão de PC. A explicação para tamanha diferença pode ser o melhor desempenho do jogo nesta versão, apresentando menos problemas do que nos consoles.

O sucesso das vendas digitais se torna ainda mais impressionante se lembrarmos que a versão de PlayStation foi retirada da PS Store, o que logicamente diminuiu significativamente as vendas, impedindo que o jogo alcançasse um sucesso ainda maior. Ainda em dezembro de 2020, no mês de lançamento de Cyberpunk 2077, a Sony decidiu retirar o título de sua loja virtual após muitas reclamações e pedidos de reembolso, desde então o jogo não retornou para a PS Store.

A SuperData informou que os reembolsos não foram subtraídos da pesquisa, porém a diferença não seria significativa a ponto de impedir que Cyberpunk 2077 quebrasse o recorde.