Ghost of Tsushima foi um dos grandes sucessos de 2020. O jogo da Sucker Punch foi indicado para cinco categorias no The Game Awards, sendo elas Melhor Jogo de Ação e Aventura, Melhor Narrativa, Melhor Direção de Arte, Melhor Performance (Daisuke Tsuji) e Melhor Jogo do Ano. O título de mundo aberto venceu a categoria Melhor Direção de Arte, além de também conquistar o prêmio Player's Voice com a votação do público.

Ghost of Tsushima também foi reconhecido em outras premiações, confirmando o sucesso de um jogo que foi bem recebido pelos jogadores. Agora, para felicidade dos fãs, uma sequência pode ter sido confirmada.

Recentemente, a Sucker Punch anunciou que estava procurando por um designer que tivesse jogado o título protagonizado por Jin Sakai e entendesse do núcleo dos seus sistemas de batalha. Além disso, o profissional também deveria ter "experiência em desenvolvimentos de jogos triple A" e "conhecimento em design de combate moderno". Antes disso, a Sucker Punch já havia anunciado que estava procurando por um roteirista com conhecimento sobre o Japão feudal.

Uma possível confirmação

Após os anúncios da Sucker Punch, os fãs ficaram esperançosos e passaram a acreditar em uma sequência de Ghost of Tsushima. Para animar ainda mais os jogadores, a continuação pode ter sido confirmada por Dave Molloy, o diretor criativo de cinemática da desenvolvedora. Em seu perfil no LinkedIn, o diretor dizia que está trabalhando em um " jogo de Ghost of Tsushima para PlayStation 5". Agora, seu perfil mostra a mesma frase, porém nenhum console específico é citado, mencionando apenas "PlayStation".

Vale lembrar que Ghost of Tsushima já conta com sua versão atualizada para o PlayStation 5. Sendo assim, é provável que o jogo citado por Molloy não seja uma versão com melhorias, mas sim uma sequência.