No dia 22 de janeiro, a Microsoft anunciou que a assinatura da Xbox Live Gold teria um reajuste no preço, passando a exigir que os jogadores pagassem um valor mais alto para garantir as vantagens do serviço. Enquanto a assinatura de um mês seria 1 dólar mais cara e a de três meses passaria a custar 5 dólares a mais, a maior mudança seria na assinatura de seis meses que aumentaria 20 dólares, atingindo o valor de 60 dólares, se igualando ao preço da antiga assinatura de um ano.

Porém, após a comunidade se mostrar insatisfeita com a mudança nos preços, a Microsoft imediatamente resolveu reverter a situação. No dia 23, a empresa utilizou o Twitter oficial do Xbox para afirmar que havia cometido um erro. Desta forma, a Microsoft informou que os jogadores poderão continuar com todas as vantagens do serviço pelo mesmo preço, sem nenhuma alteração anunciada no dia anterior.

Confira o tweet da empresa americana.

"Hoje não foi um grande dia. Sempre tentamos fazer o nosso melhor por vocês e hoje erramos. Ouvimos vocês e estamos revertendo nossas atualizações de preços do Xbox Live Gold."

Free to play realmente de graça

Além da informação de que a mudança no preço do serviço não aconteceria mais, a Microsoft também revelou outro motivo de comemoração para os fãs. Os jogadores não precisarão mais assinar a Xbox Live Gold para aproveitar jogos free to play, passando a poder jogá-los mesmo sem uma assinatura.

"Para deixar a Xbox Live mais alinhada com a forma como vemos o jogador no centro de sua experiência, removeremos a obrigatoriedade da assinatura Gold para jogar títulos gratuitos. Estamos começando a trabalhar nisso imediatamente e teremos atualizações nos próximos meses."