Phil Spencer, o chefão do lado verde da força, afirmou no podcast de Major Nelson, que 2021 será um ano incrível para o Xbox Game Pass, o serviço de assinatura que oferece diversos jogos disponíveis em seu catálogo.

Ao ser questionado sobre o serviço, Phil Spencer pareceu empolgado e motivado, afirmando que o trabalho segue firme para trazer ainda mais pessoas e jogos para o projeto.

"2020 foi um ano importante para a equipe do Xbox Game Pass, colocando o EA Play. Mas acho que 2021 será um ano incrível quando eu olho para a programação de jogos chegando, e o trabalho contínuo para trazer mais pessoas e mais jogos."

O Xbox Game Pass apresenta um enorme catálogo, que ganhou ainda mais força com a adição do EA Play, citada por Phil Spencer no podcast. Além dos vários títulos já disponíveis, o serviço de assinatura poderá ganhar ainda mais novidades importantes em breve.

Possíveis novidades do Game Pass

Recentemente, Phil Spencer ao ser questionado, em seu twitter, sobre um plano família para o Xbox Game Pass, respondeu de forma um tanto positiva, dando a entender que isto pode ocorrer em breve. Um plano família poderia ser algo excelente para aqueles que assinam o Game Pass separadamente, para ter acesso em variados consoles e PCs na mesma casa.

"Vocês já consideraram um plano família para o Game Pass? Algo semelhante a como o Spotify ou o Apple Music cobram mais para permitir que até 5 membros da mesma família tenham acesso ao serviço. Como alguém com vários consoles em casa, eu ficaria feliz em pagar por isso! Obrigado!" tweetou um fã. Após isto, Phil Spencer resolveu responder diretamente.

"Nós consideramos. É algo que gostaríamos de fazer. Há um recurso de console doméstico para um único console familiar, mas para vários membros da família com consoles, um plano familiar ajudaria. Agradeço muito o feedback.

Além disso, recentemente um rumor também indicou que o Ubisoft+ estaria chegando ao Xbox Game Pass. De acordo com uma informação do usuário Idle Sloth, via twitter, o antigo Uplay chegaria ano que vem. Em seu tweet, Iddle Sloth ainda cita outros rumores como uma onda de títulos sendo lançamentos exclusivos de Xbox neste ano, seis jogos em desenvolvimento pela Obsidian e até mesmo a afirmação de que todos os jogos que da Bethesda, que não sejam MMO, passarão a ser exclusivos de consoles Xbox a partir de 2021.

Apesar de serem apenas rumores, é válido lembrar que Idle Sloth já acertou em outras ocasiões.