Hoje a Microsoft anunciou em seu site os jogos que estarão disponíveis de forma gratuita para os assinantes do Xbox Game Live Gold no mês de agosto. Para Xbox Series X/S, iremos ter os jogos Little Nightmares e Dead Rising. Haverá também jogos retrocompatíveis, que são The King of Fighters XIII e Breakdown.

Os jogos grátis estarão disponíveis por tempo limitado para assinantes do Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate

Os jogos citados acima estarão disponíveis por tempo limitado para os assinantes do Xbox Live Gold. Com a assinatura do serviço, o jogador tem acesso ao jogo no modo online, jogos grátis e descontos exclusivos na Microsoft Store. Há também a opção do Xbox Game Pass Ultimate, que possui também os mesmos benefícios e mais. Confira abaixo o período em que os games estarão disponíveis para download:

  • Little Nightmares: disponível de 1 a 31 de janeiro
  • Dead Rising: disponível de 16 de janeiro a 15 de fevereiro
  • King of Fighters XIII: disponível de 1 a 15 de janeiro
  • Breakdown: disponível de 16 a 31 de janeiro

Little Nightmares

Desenvolvido pelo estúdio Tarsier e publicado pela Bandai Namco, Little Nightmares foi lançado originalmente em 2017 para PC, Xbox One e PS4. Na época, o game recebeu muitas críticas positivas devido a sua atmosfera, gráficos e som. Trata-se de um jogo de plataforma de aventura e terror com quebra com quebra-cabeças.

Dead Rising

Desenvolvido e publicado pelos estúdios da Capcom, Dead Rising foi lançado originalmente em 2006. Trata-se de um jogo de ação e aventura de mundo aberto do gênero survive de terror. Criado por Keiji Inafune, os títulos da franquia acontecem em cidades ficticeas, embora sejam citados locais reais. O primeiro título de Dead Rising se passa dentro de um grande shopping center da cidade de Willamette, Colorado.

Vídeo incorporado do YouTube

King of Fighters XIII

Desenvolvido e publicado pela SNK Playmore, The King of Fighters XIII foi originalmente lançado em 2010 para os arcades no Japão e um ano depois para PS4 e Xbox One. O eventos do game acontecem após a história de The King of Fighters XI e também é a conclusão do arco da história que iniciou em The King of Fighters 2003. Trata-se de um clássico jogo de luta pertencente a franquia de The King of Fighters.

Vídeo incorporado do YouTube

Breakdown

Desenvolvido e publicado pela Namco, Breakdown foi lançado originalmente em 2004 para Xbox. O game utiliza-se da perspectiva em primeira pessoa e foi muito elogiado neste aspecto. No ano de 2018 a Microsoft chegou a anunciar uma versão retrocompatível com o Xbox One através de mídia física ou download da versão digital. Trata-se de um jogo de ação misturado com elementos de games de luta.

Vídeo incorporado do YouTube