Há algum tempo a Microsft anunciou que a plataforma de jogos da Eletronic Arts, a EA Play, faria parte do serviço de assinatura Xbox Game Pass. Agora foi anunciado que os jogos do EA Play chegarão ao Xbox Game Pass Ultimate a tempo para o lançamento dos consoles de próxima geração da empresa. A partir do dia 10 de novembro os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate terão acesso aos títulos da EA Play.

Caso você seja assinante do EA Play, a Microsoft irá cancelar sua assinatura e fará um "arredondamento e uma conversão para o mês mais próximo do Xbox Game Pass Ultimate através de uma proporção de três para um". Confira abaixo a tabela de conversões que a Microsoft disponibilizou:

CONVERSÕES DO EA PLAY E XBOX GAME PASS

Restam meses do EA Play Tempo final aproximado fornecido
1 mês 10 dias
2 meses 21 dias
3 meses 1 mês
4 meses 1 mês e 14 dias
5 meses 1 mês e 21 dias
6 meses 2 meses
7 meses 2 meses e 14 dias
8 meses 2 meses e 21 dias
9 meses 3 meses
10 meses 3 meses e 14 dias
11 meses 3 meses e 21 dias
12 meses 4 meses

O que é o EA Play?

De acordo com a desenvolvedora de jogos, os serviços EA Acess e Origin Acess Basic chamarão EA Play. A intenção da empresa com esta mudança é unificar todos os benefícios dentro de uma única marca, para tornar mais simples a identificação de seus serviços pelos jogadores e facilitar em termos de marketing.

Quais são os benefícios da EA Play?

Os membros da assinatura EA Play poderão participar de desafios e ter recompensas exclusivas em jogos, além de desbloquear conteúdos especiais (somente para aqueles que assinarem o serviço), ter acesso antecipado a novos títulos, ganhar 10% de desconto na compra de jogos digitais da EA, entre outros benefícios.

Jogos como Madden NFL 21, FIFA 21 e Star Wars: Squadrons, estão na lista de jogos que receberam recompensas e desafios exclusivos para os assinantes do EA Play acessarem. Não deixe de conferir suas preferências de e-mail em sua conta EA, pois assim você poderá ser um dos primeiros a saber sobre alguma novidade da Eletronic Arts para os jogadores membros do EA Play.

O que é o Xbox Live Gold e o Game Pass Ultimate

Os assinantes do Xbox Live Gold têm como benefícios o acesso exclusivo a jogos gratuitos por tempo limitado todos os meses, além da possibilidade de jogar jogos multiplayer online e ganhar descontos exclusivos na Microsoft Store. Já a assinatura do serviço Game Pass Ultimate, além de incluir os benefícios do Xbox Live Gold, também dá ao usuário acesso a uma biblioteca de mais de 100 jogos para baixar no console ou PC.

Ecossistema do serviço de assinatura Xbox Game Pass Ultimate. Fonte: Microsoft
Ecossistema do serviço de assinatura Xbox Game Pass Ultimate. Fonte: Microsoft

É importante lembrar que o Xbox Game Pass Ultimate também oferece acesso ao serviço de streaming de jogos xCloud, lançado no dia 15 de setembro de 2020. Infelizmente a plataforma de streaming ainda não chegou ao Brasil.