Recentemente foi anunciado pela Microsoft a compra ZeniMax Media, dona do estúdio Bethesda Softworks, responsável por criar e publicar títulos como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, Doom, Dishonored, Quake, Starfield e mais. Ao fazer esta revelação, foi também disponibilizado pela desenvolvedora de consoles norte-americana que sua assinatura Xbox Game Pass já conta com mais de 15 milhões de assinantes. Ou seja, a empresa obteve mais de cinco milhões de novas assinaturas nos últimos 6 meses aproximadamente, pois no final de abril a companhia revelou que já possuía 10 milhões de assinantes em sua plataforma de jogos.

Neste ano a Microsoft adicionais diversos títulos "gratuitos" para os assinantes do Xbox Game Pass e em breve o serviço EA Play também estará disponível para estes jogadores desfrutarem dos jogos da Eletronic Arts. Além disso, o xCloud, serviço de streaming de jogos da Microsoft já está disponível para os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate desde o dia 15 de setembro, entretanto o Brasil ainda não conta com a plataforma, porém acredita-se que em breve os brasileiros poderão desfrutar também desta nova forma de jogar games.

O que é o Xbox Game Pass

Trata-se de um serviço de assinatura disponibilizado para os jogadores do Xbox One, PC (Windows 10) e dispositivos mobile com o app. Os usuários da plataforma têm acesso ilimitado a mais de 100 jogos do console ou PC com diversos games novos adicionados a toda hora, além de descontos e promoções exclusivas para membros. O Xbox Game Pass Ultimate também inclui o Xbox Live Gold, serviço da Microsoft para jogar online. No primeiro mês é cobrado R$1,00 pela assinatura e depois R$39.99/mês.

O Xbox Game Pass está crescendo a uma velocidade incrível, o que você achou de saber da grande quantidade de assinantes que o serviço reuniu e continua reunindo em um grande ritmo? Comente abaixo e compartilhe abaixo e sua opinião conosco!