Microsoft revela que a Xbox Game Pass já possui 10 milhões de assinantes

Confira os números da Xbox Game Pass, serviço da Microsoft para jogos online que já ultrapassou os 10 milhões de assinantes.

Imagem ilustrativa da logo do Xbox Game Pass
Imagem ilustrativa da logo do Xbox Game Pass

Recentemente a Microsoft declarou, durante uma reunião, por videoconferência, com investidores, que já possui 10 milhões de assinantes em sua plataforma Xbox Game Pass. Pela primeira vez a empresa revelou publicamente os números de seu serviço de games online e com isso, vemos que a aposta da desenvolvedora de consoles e jogos está dando frutos. A companhia vem há anos tentando se tornar a "Netflix dos jogos" e, pelo visto, ela está conseguindo realizar este desejo de forma antecipada, antes da expansão que irá ocorrer no streaming de games no final deste ano.

O número de 10 milhões de assinantes do serviço Xbox Game Pass é impressionante. Um exemplo disso é a assinatura de seus concorrentes da EA, EA Acess e Origin Acess, que obtiveram 5 milhões de assinantes até o ano passado, e da Playstation Now que obteve 1 milhão de usuários em outubro do ano passado. Com relação a Apple e o Google, não foi informado quantos assinantes o Apple Arcade ou o Google Play Pass possui.

Outras estatísticas mostram o crescimento do Xbox Game Pass como a maior interação entre jogadores

Houve o compartilhamento de outras estatísticas da divisão de jogos da Microsoft também. De acordo com o chefe do Xbox, Phil Spencer:

"Desde março, os membros do Xbox Game Pass adicionaram mais de 23 milhões de amigos ao Xbox Live, o que representa um crescimento de 70% na taxa de amizade. Os membros do Game Pass também estão jogando o dobro e participando de mais jogos multiplayer, o que aumentou em 130%."

Estatísticas para multiplayer do Xbox Game Pass. Fonte: Microsoft
Estatísticas para multiplayer do Xbox Game Pass. Fonte: Microsoft

Grande parte deste aumento no uso foi devido a quarentena forçada pelo Coronavírus (COVID-19) e pelo aumento de atividade nos jogos para PC. Os assinantes da Xbox Live obtiveram um acréscimo de quase 90 milhões de usuários neste trimestre (somando Xbox, Windows 10 e dispositivos móveis com Xbox Live).

Atualmente o Xbox Game Pass está presente em 41 países no mundo, dando acesso a mais de 100 títulos na biblioteca, onde os usuários podem baixá-los e reproduzi-los. No início de abril, a Microsoft expandiu o seu serviço para o Japão e Coreia do Sul. Já faz 3 anos que a empresa vem aumentando de forma agressiva a abrangência do seu serviço.

O que é o Xbox Game Pass

Trata-se de um serviço de assinatura disponibilizado para os jogadores do Xbox One, PC (Windows 10) e dispositivos mobile com o app. Os usuários da plataforma têm acesso ilimitado a mais de 100 jogos do console ou PC com diversos games novos adicionados a toda hora, além de descontos e promoções exclusivas para membros. O Xbox Game Pass Ultimate também inclui o Xbox Live Gold, serviço da Microsoft para jogar online.

Tech Mobile: Inscreva-se!

O nosso novo canal de smartphones surgiu, veja o que preparamos para você que gosta de celulares!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário