A Microsoft anunciou recentemente que jogadores de games para PC terão a possibilidade de fazer uma assinatura em sua loja. O recurso vai contar com mais de 100 títulos incluindo produções do Xbox Game Studio e também de outras 75 parceiras como Bethesda, Sega, Devolver, Paradox e Deep Silver. 

A assinatura vai receber o nome de Xbox Game Pass - sim, o mesmo nome para Xbox One, mas serão coisas distintas - e vai funcionar por meio da Microsoft Store. Assim como assinaturas para outros consoles, o usuário vai pagar uma mensalidade e ter acesso a todos os jogos disponíveis.

Além disso, o Xbox Game Pass para PC também vai oferecer descontos nas compras de jogos e conteúdo na Microsoft Store: 20% de desconto em jogos e 10% em extras.

 

Microsoft anuncia Xbox Game Pass para PC.
Microsoft anuncia Xbox Game Pass para PC.

E não para por aí! A Microsoft anunciou também que vai disponibilizar seus jogos exclusivos do Xbox Game Studios para outras lojas, como a Steam, por exemplo. Segundo a empresa, a ideia é que o usuário possa optar por onde ele quer comprar seus jogos para PC.

Halo: The Master Chief Collection, Gears 5 e as versões definitivas de Age of Empires 1, 2 e 3 são alguns dos títulos que estarão disponíveis na Steam. Deixando o mistério no ar, a Microsoft apenas informou que outros 20 títulos já estão na lista.

A empresa ainda não deu detalhes sobre preços nem mencionou títulos específicos que estarão disponíveis na assinatura. Segundo a companhia, essas informações serão dadas na conferência da Xbox no E3 2019, que vai ocorrer em 9 de junho, às 17hs no horário de Brasília.

Fonte: eurogamer