Os problemas da CD Projekt Red parecem não ter fim. O maior lançamento de sua história continua sendo também sua maior dor de cabeça e a situação não melhora. Na última sexta-feira (22), Cyberpunk 2077 recebeu seu primeiro grande patch de correção, que deveria acabar com inúmeros problemas e inclusive consertar erros que impediam a progressão no jogo, porém o resultado não foi o esperado pela desenvolvedora e pelos jogadores. O RPG futurista continua apresentando problemas que comprometem a experiência e impedem o avanço dos jogadores.

O patch chegou com a missão de corrigir o bug na missão Down on the Street, que estava sendo um grande problema para muitos fãs. Nessa missão, V recebe uma ligação de Takemura para continuar em sua jornada por Night City, porém alguns jogadores estavam relatando que um erro fazia com que Takemura nunca ligasse para o personagem principal, impedindo assim o avanço na campanha.

A atualização chegou a corrigir uma parte do problema, porém não todo. Agora, Takemura liga para V, mas após isso ele não fala nenhuma palavra sequer, assim o problema continua e o jogador é incapaz de progredir no jogo.

Segundo relatos de alguns jogadores, recarregar saves antigos não é uma solução, assim como começar um novo também não resolve o problema.

Mais patches virão

Os jogadores que ainda acreditam na possibilidade da CD Projekt Red reverter a situação ainda podem depositar esperança em futuras atualizações. Recentemente, a desenvolvedora polonesa afirmou que este seria apenas o primeiro grande patch de correções. Porém, é válido dizer que há muito para ser corrigido e cada vez mais parece impossível que tudo se resolva com um único novo patch.

Com tantos problemas, as DLCs de Cyberpunk 2077 também sofreram alterações. Os conteúdos gratuitos chegarão após o previsto, provavelmente sendo lançados apenas no final de 2021.