A Behavior Interactive, desenvolvedora de Dead By Daylight, veio a público se desculpar com os jogadores após comentários de um de seus desenvolvedores. Recentemente, o designer Ethan Larson mostrou-se incomodado com os pedidos a respeito de um Modo Daltonico para o jogo. Ethan Larson criticou os fãs que vem solicitando esta adição ao título e afirmou que "estava ficando muito chato esse pedido o tempo todo".

As palavras do designer repercutiram na comunidade e seu comentário obviamente não foi bem recebido. A situação tomou grandes proporções a ponto fazer com que a Behavior Interactive resolvesse se pronunciar publicamente.

Repercussão

Além da comunidade manifestar-se contra as palavras do designer, Steven Spohn, diretor de operações da Able Gamers, também comentou sobre o caso e mostrou-se incomodado com as palavras de Ethan Larson. Spohn utilizou seu Twitter para falar sobre o assunto e marcar a conta oficial de Dead by Daylight.

Confira.

"Fico triste em ouvir isso vindo de um desenvolvedor que está "ficando entediado" com as pessoas "tagarelando sobre o modo daltônico". Mas se você está cansado de "ser importunado por isso", imagine como as pessoas estão cansadas de não poderem jogar seu jogo porque ele está inacessível para elas."

A desenvolvedora respondeu o tweet de Spohn agradecendo por reportar o assunto e afirmando que esta não é a opinião da equipe. Além disso, a Behavior também informou que o Modo Daltonico já está em desenvolvimento e logo estará disponível no jogo.

"Obrigado por trazer esse assunto à nossa atenção. Isso não é indicativo das opiniões da equipe e pedimos desculpas por qualquer frustração ou dano que isso possa ter causado."

A Behavior Interactive concluiu anunciando que o modo chegará em breve ao título.

"Não é assim que queríamos revelar isso, mas sentimos que é o momento certo ... estamos trabalhando em um modo daltônico há algum tempo e estamos planejando um lançamento em breve."

A desenvolvedora também utilizou o Twitter para mostrar a diferença que o Modo Daltonismo causará no jogo.