A Activision Blizzard revelou que a Vicarious Visions foi oficialmente fundida com a Blizzard Entertainment. De acordo com o GamesIndustry, a equipe da Vicarious Visions, formada por algo em torno de 200 funcionários, a partir de agora vai estar completamente focada nos games e nas "iniciativas existentes da Blizzard".

A fusão significa que a Vicarious Visions, desenvolvedora de títulos como Tony Hawk's Pro Skater, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e Crash Nitro Kart, não fará mais jogos em que será a principal desenvolvedora.

Além dos títulos já citados, a Vicarious Visions teve envolvimento em diversos outros jogos importantes de franquias consagradas, aparecendo frequentemente como uma desenvolvedora interessante. Fundada em 1990, a Vicarious foi adquirida pela Activision em 2005 e desde então teve participação em franquias como Destiny, Guitar Hero, Call of Duty e até mesmo Homem Aranha.

Confira as palavras de um porta-voz da Blizzard sobre o assunto.

"Após colaborar com a Vicarious Visions por algum tempo e desenvolver um ótimo relacionamento, a Blizzard percebeu que havia uma oportunidade [para a Vicarious Visions] de fornecer suporte a longo prazo"

O que muda

Com a fusão, Jen Oneal, ex-chefe da Vicarious Visions, foi promovida a vice-presidente executiva de desenvolvimento da Blizzard, passando a fazer parte da equipe de liderança da empresa e respondendo diretamente ao presidente J. Allen Brack.

Simon Ebejer assumirá o papel de chefe de estúdio. Anteriormente, Ebejer era o diretor de operações da Vicarious Visions.

De acordo com a Bloomberg a fusão entre a Vicarious Visions e a Blizzard está ligada diretamente a Diablo. Segundo o site, as duas desenvolvedoras trabalham em um remake de Diablo 2 desde o ano passado.