Em seu site oficial, a Konami revelou que fará uma reestruturação interna de departamento. A gigante do mundo dos games pretende dissolver três divisões de produção, causando uma reestruturação realmente grande na empresa. A mudança acontecerá a partir do primeiro dia de fevereiro de 2021.

A publicação no site explicou que fará a dissolução das divisões de produção 1, 2 e 3 "para responder ao rápido mercado que nos cerca".

Após o anúncio da Konami, alguma parte do público começou a especular sobre a possibilidade da empresa sair do mercado de games, porém não é isso que a reestruturação significa.

Em 2015, a Konami também passou por uma grande mudança quando alterou sua estratégia e passou a investir em jogos mobile e no mercado de caça-níqueis, deixando de lado as grandes produções de franquias consagradas. No Twitter, o analista Daniel Ahmad comentou sobre a próxima mudança da desenvolvedora.

Respondendo a um tweet de um usuário que afirmava que a Konami não está fechando sua divisão de jogos e provavelmente não está vendendo suas IPs para outras desenvolvedoras, Daniel Ahmad concordou e citou o interesse da empresa em ter equipes focadas em áreas de crescimento da indústria.

"Correto. É apenas uma reestruturação semelhante à que fizeram em 2015. Essencialmente, eles querem ter equipes focadas em áreas de crescimento da indústria."

Konami afirma que não está deixando o mercado de games

Após muito ser especulado, a Konami resolveu se pronunciar sobre o assunto para explicar que não fechará a divisão de games com a reestruturação. Em conversa com o IGN, um representante da empresa explicou mais sobre a mudança.

"As divisões supervisionavam os Departamentos de Produção, que desenvolviam os games. Os Departamentos de Produção vão reportar diretamente para a chefia, permitindo que eles respondam mais rapidamente ao mercado."